Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Veiga comanda, Palmeiras bate Ituano e avança no Campeonato Paulista

Com mais uma partida tranquila, Palmeiras soube se impor jogando dentro de casa, derrotou o rival do interior e carimbou a vaga na próxima fase

Redação Publicado em 23/03/2022, às 23h29

Palmeiras segue vivo no Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Palmeiras segue vivo no Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 23, o Palmeiras entrou em campo para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando dentro de casa, a equipe recebeu o tradicional Ituano e pôde contar com a estrela de Raphael Veiga, que converteu mais um pênalti, construiu a vitória por 2 a 0 e carimbou a classificação do Alviverde.

No início do primeiro tempo, o Verdão começou com tudo e logo se deu bem. No ataque inaugural da partida, Cleberson tocou com a mão na bola dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga manteve a escrita de não perder penalidades e abriu o marcador. 1 a 0. Apesar disso, o Ituano reagiu.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos cinco minutos, João Victor fez boa jogada e finalizou para defesa de Marcelo Lomba. Quase o empate! Aos sete, Cleberson aproveitou cruzamento para a área, acertou a trave e por pouco não se redimiu. Na resposta depois dos sustos, o Palmeiras levou perigo com Piquerez, que cruzou fechado e parou em Pegorari. Intervalo!

Depois de um primeiro tempo mais travado, o Palmeiras continuou encontrando dificuldades para furar a forte barreira defensiva do time do interior, que seguiu apostando em jogadas isoladas para buscar o empate. E ele quase veio! Aos nove minutos, Marcelo Lomba saiu bem do gol e evitou o pior para os donos da casa.

Veiga comemorando gol do Palmeiras
Palmeiras contou com mais um gol de Veiga no Paulistão (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)

 

Mesmo com as chances criadas pelo rival, o Palmeiras respondeu. Aos dez, Rony recebeu passe de Marcos Rocha, aproveitou a falha do goleiro no chute e colocou no fundo das redes para ampliar a vantagem. 2 a 0. Aos 22, o time da casa tentou marcar mais um, mas Danilo tirou tinta da trave. Aos 40, Breno Lopes ainda teve gol anulado. Fim de papo! Verdão classificado!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!