Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Vasco: Zé Ricardo detona postura no primeiro tempo e lamenta empate

Vasco sofreu o gol do Tombense ainda na primeira etapa da partida do Brasileirão Série B, mas buscou o empate no segundo tempo para não sair derrotado

Redação Publicado em 02/05/2022, às 07h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco sendo comandado por Zé Ricardo na partida do Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Vasco sendo comandado por Zé Ricardo na partida do Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco ficou só no empate por 1 a 1 diante do Tombense neste domingo, 1°, em Minas Gerais, pelo Brasileirão Série B. A equipe carioca teve que correr para reverter o resultado conquistado pelos donos da casa ainda na primeira etapa, e ao menos não foi derrotado. Depois do confronto, Zé Ricardo detonou a postura apresentada pela equipe no primeiro tempo.

Apesar disso, o comandante também ressaltou a melhora visível na etapa final, frisando que a ansiedade, especialmente dos mais jovens, acabou atrapalhando nos momentos decisivos de buscar o gol. Para ele, se o time quiser se colocar e ficar entre os primeiros colocados na tabela de classificação, essa atitude tem que ser mudada agora mesmo.

Canal - SportBuzz

"O resultado que viemos buscar aqui, que era a vitória, ficou mais difícil depois do primeiro tempo muito abaixo que fizemos. Se a equipe quer somar pontos para ficar na parte de cima da tabela, precisamos corrigir a postura que tivemos no primeiro tempo. Essa foi uma crítica que nossa que os jogadores concordaram no intervalo", iniciou antes de completar.

"Tivemos também um pouquinho de dificuldade de adaptação ao gramado. O gramado prende um pouco a bola. Mas de uma forma geral não podemos encontrar desculpas. Fizemos um primeiro tempo bem abaixo", avaliou Zé Ricardo sobre a forma como o Vasco se comportou antes e depois do gol sofrido pelo Tombense.

Vasco em campo na partida diante do Tombense pelo Brasileirão Série B
Vasco em campo na partida diante do Tombense pelo Brasileirão Série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)


"Voltamos bem do intervalo, dominamos as ações, tivemos oportunidades. Talvez um pouco mais de paciência poderíamos ter encontrado espaços que apareceram. Ansiedade de definir logo as jogadas nos prejudicou. Ainda temos alguns meninos em transformação, isso acaba pesando. Fica a frustração por não conseguirmos a vitória",
contou o treinador.

Inclusive, essa análise de comandante é importante pelo fato de que caso vencesse o jogo deste final de semana, o Vasco entraria no G4 do Brasileirão. Invicto na competição até o momento, com quatro empates e uma vitória conquistada, o time carioca é dono de sete pontos e está ocupando a oitava colocação da tabela do torneio.

"Menos mal, que, pelo menos não fomos derrotados. Estamos a três pontos do líder. Está tudo muito embolado. Agora vamos tentar fazer o dever de casa contra a forte equipe do CSA, para tentarmos nos aproximar da zona de classificação, porque é importante não distanciar, já que é um campeonato de regularidade e o Vasco precisa estar sempre pontuando para buscar a classificação lá na trigésima oitava rodada, que é o grande objetivo do ano", finalizou.