Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Vasco: Zé Ricardo desabafa sobre pênalti polêmico contra o Flamengo

O Vasco teve a chance de vencer o Flamengo, mas os rubro-negros levaram a melhor no clássico e saíram com os três pontos; Zé Ricardo não saiu feliz com a arbitragem

Redação Publicado em 07/03/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Flamengo se enfrentaram no último domingo, 7, e o confronto ficou marcado por uma grande polêmica para Zé Ricardo - GettyImages
Vasco e Flamengo se enfrentaram no último domingo, 7, e o confronto ficou marcado por uma grande polêmica para Zé Ricardo - GettyImages

O Vasco perdeu para o Flamengo no último domingo, 6, e Zé Ricardo saiu do clássico carioca com o gostinho de que poderia ter saído do Nilton Santos com um placar melhor. A derrota por 2 a 1, com direito a um gol de Arrascaeta aos 44 minutos do segundo tempo, deixou o treinador do Cruzmaltino ainda mais revoltado com a atuação da arbitragem durante a partida. 

Como de costume, o clássico entre Vasco e Flamengo ficou marcado por uma decisão polêmica da arbitragem e que envolveu o VAR. Num dos principais lances do confronto, o alvinegros garantiram que uma bola bateu na mão do zagueiro rubro-negro dentro da área, mas o lance não foi nem revisado pelo árbitro de vídeo e isso causou a fúria de Zé Ricardo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em entrevista coletiva, logo depois do jogo diante do Flamengo, o treinador do Vasco desabafou sobre o tema e ressaltou a atuação da arbitragem durante os 90 minutos. Zé Ricardo fez questão de tocar no assunto do pênalti polêmico e garantiu que o chute bateu na mão do jogador rubro-negro. Ele ainda questionou se no lance de origem havia mesmo existido impedimento na jogada. 

"Acabamos tomando um gol numa bobeira, perdemos a bola no primeiro tempo, houve o cruzamento e demos o escanteio num lance em que estávamos inteiro na bola. Depois dos 20 minutos, começamos a achar os passes por dentro e conseguimos jogar. Tentamos mudar alguma coisa no vestiário, entendemos que podíamos jogar mais no campo adversário, mas o Flamengo é experiente, soube diminuir o ritmo nos momentos certos. No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara", começou explicando.

Jogadores de Flamengo e Vasco em ação
Jogadores de Flamengo e Vasco em ação durante o clássico carioca; árbitro do jogo foi questionado por Zé Ricardo (Crédito: GettyImages)

Zé Ricardo ainda finalizou fazendo um forte desabafo: "O pacote todo deixa a gente chateado, o Vasco chamou uma equipe de arbitragem para explicar para os jogadores e comissão o regulamento do campeonato e a atuação do VAR nos clássicos. Eles foram incisivos ao dizerem que esse tipo de lance precisava no mínimo ser consultado. O foco da nossa conversa tem que ser as partes técnica e tática, mas acho que houve interferência da arbitragem. Vamos seguir focados, temos um plano e não vamos mudar".