Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Vasco x Vila Nova: confira as escalações

Vasco e Vila Nova entram em campo para disputar a 1ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro; mandante se prepara para a estreia há duas semanas

Redação Publicado em 08/04/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Ricardo e Higo Magalhães, técnicos da partida - Rafael Ribeiro/Flickr/Reprodução/Youtube
Zé Ricardo e Higo Magalhães, técnicos da partida - Rafael Ribeiro/Flickr/Reprodução/Youtube

Em estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco e o Vila Nova vão se encontrar nesta sexta-feira, 8, com pontapé inicial marcado para as 19h (horário de Brasília). A definição ocorrerá no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, com a vantagem de mandante para a equipe cruzmaltina.

Ambas equipes apresentaram boas performances no início da temporada, pelos seus respectivos campeonatos estaduais. O Vasco obteve a 3ª melhor campanha do Cariocão, somando 22 pontos resumidos em sete vitórias, dois empates e três derrotas em 11 rodadas concluídas. O clube foi eliminado nas semifinais da competição pelo Flamengo, que acabou sendo derrotado na última etapa contra o Fluminense.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Tigrão também foi derrotado nas semifinais do Campeonato Goiano pelo conquistador do troféu na temporada, o Atlético-GO. Ainda assim, o Vila Nova deixou uma boa marca na tabela do torneiro, com 18 pontos convertidos por meio de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Curiosamente, o time visitante havia se posicionado melhor na classificação estadual do que o atual campeão, no topo do Grupo B.

Com aproximadamente duas semanas de preparo e descanso, ambos elencos chegam à partida buscando a vitória e um bom início na competição nacional. Além do Brasileirão, o Vila Nova se preocupa com a Copa do Brasil, pela qual enfrentará o Fluminense na terceira rodada; o Vasco, por sua vez, foi eliminado no segundo confronto pelo Juazeirense.

Elenco do Vasco no CT
Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vasco: Thiago Rodrigues; Quintero, Cangá, Anderson Conceição; Weverton, Zé Gabriel, Vitinho, Isaque, Riquelme; Gabriel Pec e Raniel.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato, Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende, Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.