Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VASCO X SPORT

Vasco x Sport: Justiça determina que jogo seja realizado no Maracanã

Após imbróglio com a concessionária que administra o estádio, Justiça determina que Vasco x Sport, pela Série B, seja disputado no Maracanã

Redação Publicado em 27/06/2022, às 21h44 - Atualizado às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco x Sport: Justiça determina que jogo seja realizado no Maracanã - GettyImages
Vasco x Sport: Justiça determina que jogo seja realizado no Maracanã - GettyImages

A Justiça determinou nesta segunda-feira, 27, que o confronto Vasco x Sport deve ser realizado no Maracanã. O duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo domingo, 3 de julho. A decisão veio após o clube cruzmaltino entrar com ação judicial contra a administradora do estádio.

O time acionou a Justiça na última sexta-feira, 24, depois que a concessionária vetou o pedido do Vasco para levar o duelo contra o Sport para o Maracanã. Para o clube, a resposta negativa foi uma forma de retaliação pelos conflitos entre as partes antes do duelo contra o Cruzeiro, quando o estádio recebeu mais de 60 mil torcedores.

Canal - SportBuzz:

O clube chegou a afirmar que pagou um aluguel desproporcional pelo Maracanã, sem ter participação nas receitas dos bares. Além disso, o Vasco teve uma faixa institucional vetada pela administradora e não conseguiu a liberação de mais ingressos. O imbróglio se estendeu por alguns dias até a decisão do juiz Alessandro Oliveira Felix, da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

“O local pretendido é bem público do Estado do Rio de Janeiro e, em 2019, foi outorgada permissão de seu uso ao Flamengo e ao Fluminense. Evidente que o Termo de Permissão vincula obrigatoriamente as partes. Em seu item 03, o referido Termo determina que 'observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro realizar partidas oficiais no Maracanã'. O réu detém apenas o direito de permissão do uso do bem público de forma precária, sendo mero permissionário do complexo, e não, proprietário”, escreveu o magistrado no documento.

Vasco consegue decisão para jogar no Maracanã
Vasco consegue decisão para jogar no Maracanã (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr) 

O magistrado, no entanto, destacou que o valor de R$ 250 mil, pago para a liberação para o jogo contra o Cruzeiro, deve ser o mesmo para o duelo contra o Sport: “Determino que o Complexo disponibilize o Estádio do Maracanã, e tudo o mais que se fizer necessário, para a realização da partida entre o Club de Regatas Vasco da Gama e Sport Clube Recife no dia 03 de julho de 2022, às 16h, nas exatas condições praticadas no jogo entre o autor e o Cruzeiro Esporte Clube, realizado em 12 de junho do ano corrente”, destacou.

Diante da decisão do magistrado, o Vasco já solicitou à CBF a alteração do local da partida. O clube também trabalha para tomar as providências da venda antecipada dos ingressos. Caso o Flamengo, permissionário do consórcio do clube, não cumpra a decisão judicial, a multa fixa é de R$ 2 milhões.