Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco x Cruzeiro: Globo se manifesta sobre erro e pede desculpas

Responsável pela transmissão do jogo entre Vasco e Cruzeiro, Globo se manifesta sobre término equivocado do jogo

Redação Publicado em 19/09/2021, às 20h10 - Atualizado às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco enfrentou Cruzeiro na série B - GettyImages
Vasco enfrentou Cruzeiro na série B - GettyImages

Vasco e Cruzeiro empataram em 1 a 1 neste domingo, 19, pela série B do Brasileirão. No entanto, a partida teve muitas polêmicas, acabou ganhando ainda mais repercussão em território nacional, depois que a "Globo" e o "Premiere FC", responsáveis pela transmissão da partida, informaram o placar do jogo errado e deram uma vitória de 2 a 0 para o Cruzmaltino. 

Toda a confusão se deu, pois no acréscimos da partida, o Vasco conseguiu fazer seu segundo gol, porém o VAR anulou o tento. Dois minutos depois, aos 49, Ramon empatou o jogo e deu números finais para o confronto. No entanto, a "Globo" e o "Premiere FC" acabaram encerrando a transmissão com os três pontos para o time carioca. 

Depois de toda a confusão, os responsáveis pela transmissão divulgaram uma nota oficial e explicaram o ocorrido. Além disso, pediram desculpas para os fãs de futebol que estavam acompanhando a polêmica partida entre Vasco e Cruzeiro. 

CONFIRA NOTA!

"Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro", escreveu. 

COMO FOI O JOGO? 

O Vasco teve tudo para vencer o Cruzeiro neste domingo, 19, mas acabou levando o gol de empate no último lance da partida. O Cruzmaltino chegou a fazer 2 a 0, mas o juiz anulou o segundo gol do time carioca e Ramon conseguiu deixar tudo igual na partida válida pela série B do Brasileirão. Placar final: 2 a 1.  

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Vasco encurralou o Cruzeiro no primeiro tempo e não deu brechas para o rivais mineiros. Com uma grande pressão na saída de bola e movimentação no setor de ataque, a Raposa se viu em dificuldades e pouco perigo ofereceu para a meta de Vanderlei, que só trabalhou numa finalização de Thiago, aos 34 minutos. 

Os donos da casa, empolgados com o retorno da torcida à São januário, viram um Nenê inspirado e fazendo grandes jogadas com Morato. O atacante, por sinal, levou perigo para a meta de Fábio numa cabeçada que por pouco não entrou e colocou o Vasco na frente do placar. 

Como dito acima, Nenê estava inspirado e levou perigo para a meta do Cruzeiro numa cobrança de falta que tirou suspiros da torcida vascaína. Participativo do jogo e impondo o seu estilo de jogar contra a Raposa, o camisa 77 não demorou muito para fazer o seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina em seu retorno à São Januário. 

Aos 44 minutos, depois de Morato fazer fila com a defesa do Cruzeiro, o atacante cruzou para dentrou da área e Cano cabeceou. O desvio de cabeça carimbou a trave e sobrou nos pés de Nenê, que apenas tocou para o fundo das redes e colocou o Vasco em vantagem no placar. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, o Cruzeiro ofereceu pouco perigo para a meta do Vasco. Os donos da casa, por sinal, conseguiram pressionar ainda mais a Raposa, mas não mataram a partida. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz teve as melhores oportunidades e levou Fábio ao trabalho. No entanto, a partida continuou no 1 a 0 e com vitória vascaína. 

O placar magro resistiu até os 47 minutos do segundo tempo, mas o Vasco deu números finais com Daniel Amorim. Num contra-ataque rápido, o atacante ficou livre na área e colocou a bola para o fundo do gol, porém o tento foi anulado e o time viu o Cruzeiro arrancar o empate.

No final da partida, praticamente no último lance, Ramon colocou a bola no fundo das redes e deu números finais para a partida. 1 a 1.