Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco: Weverton enaltece Gabriel Dias e explica seu estilo de jogo

Lateral do Vasco, Weverton deve substituir o colega de elenco em partida contra o Brusque pela 9ª rodada da Série B no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 23/05/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton, do Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr
Weverton, do Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr

Weverton, do Vasco, será o possível substituto para Gabriel Dias em partida contra o Brusque, na quinta-feira, 26, válida pela 9ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa, o lateral-esquerdo elogiou Dias, que está suspenso e ressaltou seu próprio modo de jogar.

“O Gabriel Dias é um excelente lateral, mas acho que sou um atleta que chega mais na frente, ataco mais. O Gabriel consegue mais os atalhos do campo. Ele é fundamental para nossa equipe também”, explicou Weverton. O jogador também destacou a importância de ter a torcida em casa durante o confronto.

CANAL - SPORTBUZZ:

O camisa 17 do Cruzmaltino ainda pontuou o entrosamento da equipe, que ocorre cotidianamente. “A gente está se encaixando, precisávamos de tempo para encaixar no dia a dia, e estamos conseguindo. Tivemos um empate doloroso contra o Guarani, mas vai dar tudo certo para a gente conseguir o acesso no fim do ano”, afirmou.

Sobre o desejo de retorno à primeira divisão, foi categórico. “A gente quer subir, e temos que subir em primeiro. Nosso trabalho tem sido bem feito pelo Zé Ricardo, isso vai ser primordial para subirmos em dezembro”, pontuou. “O Vasco não é time de Série B, a torcida está machucada, mas vamos dar a volta por cima”.

Weverton, do Vasco
Weverton, do Vasco (Créditos: Danilo Ramalho/CRVG/Flickr)

Apesar das cobranças, o lateral não se mostrou intimidado e justificou que as críticas fazem parte do processo. “A pressão eu não levo para o lado negativo, em time grande é normal. Levo pelo lado positivo que é a torcida ali com a gente, vibrando, nos empurrando para conseguir a vitória”, concluiu.