Sportbuzz
Testeira
Futebol / CARIOCÃO 2022

Vasco vence o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca 2022

Com gols de Gabriel Pec, Raniel, Nenê e Juninho, Vasco superou o Volta Redonda e começou o Campeonato Carioca de 2022 com o pé direito

Redação Publicado em 26/01/2022, às 20h34 - Atualizado às 21h03

Vasco vence o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca 2022 - Getty Images
Vasco vence o Volta Redonda na estreia do Campeonato Carioca 2022 - Getty Images

O Volta Redonda até começou melhor na partida, mas o Vasco assumiu o controle do jogo e, com grande atuação de Gabriel Pec, conseguiu construir um placar favorável ainda na primeira etapa. Pec, Daniel, Nenê e Juninho marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Pedrinho e Dilsinho descontaram para o Volta, mas a reação não foi suficiente e o cruzmaltino acabou ficando com a vitória na estreia do Cariocão 2022!

ESCALAÇÕES:

VOLTA REDONDA: Vinicíus; Iury, Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz, Tinga e Caio Vitor; MV, Pedrinho e Lelê // VASCO: Thiago; Weverton, Ulisses, Anderson e Edimar; Yuri, Juninho, Bruno Nazário e Nenê; Gabriel Pec e Raniel.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

A partida começou agitada e não demorou para o Vasco abrir o placar! Aos 11 minutos de jogo, Weverton fez ótima jogada pelo lado direito, entrou na área e acabou perdendo o controle da bola, mas ela acabou sobrando nos pés de Gabriel Pec que, mesmo sem ângulo, mandou um chute cruzado e acertou o cantinho do gol de Vinicius.

O segundo do Vasco saiu aos 29 minutos! Em nova jogada pela direita, Gabriel Pec conseguiu um belo cruzamento, de cavadinha, e acabou encontrando Raniel nas costas da defesa. O atacante subiu mais que a marcação e cabeceou no contrapé de Vinicius, que só olhou a bola entrando. 2 a 0 para o Gigante da Colina!

Aos 39, ainda deu tempo do Vasco marcar o terceiro! Em noite inspirada, Gabriel Pec fez mais uma grande jogada pela direita, escapou da marcação no mano a mano buscando o fundo e ajeitou para o meio da área, onde encontrou Nenê livre de marcação. O capitão chegou batendo cruzado, de primeira, e mandou na lateral da rede. Golaço!

Até que, aos 42, Weverton recuou mal para Thiago e MV antecipou o goleiro, que foi forçado a impedir a sequência do lance e cometeu pênalti! Na cobrança, Pedrinho deslocou Thiago e mandou um chute forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para descontar para o Volta Redonda no final da etapa inicial.

Após o intervalo, o Vasco voltou com a mesma força e ampliou ainda com três minutos de bola rolando! Juninho bateu escanteio curto com Nenê pela esquerda, recebeu a devolução entrando na área e bateu rasteiro cruzado. Yuri foi inteligente e fez o corta-luz na cara de Vinicius, que não achou nada! Que jogaço!

O Volta voltou a descontar aos 18! Depois de uma cobrança de escanteio fechada de Pedrinho pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo, o goleiro Thiago aceitou e o zagueiro Dilsinho apareceu na pequena área, para cabecear cruzado e marcar o segundo do Volta Redonda. Mas a reação parou por aí e o cruzmaltino acabou ficando com a vitória na estreia do Cariocão 2022!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!