Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO CARIOCA

Vasco vence o Madureira, mas vê vaga na semifinal da Taça Rio escapar com a vitória do Volta Redonda!

Cruzmaltino precisava de uma derrota do adversário na outra partida para se classificar para a próxima fase

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 21h58

Vasco vence o Madureira, mas vê vaga na semifinal da Taça Rio escapar com a vitória do Volta Redonda!
Vasco vence o Madureira, mas vê vaga na semifinal da Taça Rio escapar com a vitória do Volta Redonda! - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 2, Vasco e Madureira se enfrentaram pela 5ª rodada da Taça Rio. O Cruzmaltino entrou em campo buscando a vaga para a semifinal da competição e ainda dependia de uma derrota do Volta Redonda para o Resende, que acabou não acontecendo.

Apesar de ter saído como vencedor na noite de hoje, por conta do placar no jogo do Volta Redonda, o Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca.

O treinador Ramon Menezes posicionou o Vasco de forma ofensiva com Henrique como terceiro zagueiro, dessa forma, Pikachu e Benítez foram os alas, o que deu amplitude ao time e abriu espaços. Vinicius e Talles fizeram a combinação em cada lado.

O Madureira chegou pela primeira vez no ataque em cobrança de falta pela esquerda, Douglas Cunha levantou na área, mas Fernando Miguel tirou de soco.

Vasco foi melhor no início de jogo, teve mais volume, tocou bem a bola, mas não conseguiu finalizar com perigo.

Aos 15 minutos, o Madureira perdeu um gol inacreditável. Andrey perdeu a bola, o Tricolor Suburbano puxou rápido no contra-ataque, e Ygor Catatau recebeu sozinho na pequena área e chutou para fora, mesmo com Fernando Miguel vendido no lance.

Na sequência o Vasco respondeu com duas boas chances. Na primeira oportunidade, Fellipe Bastos foi derrubado por Larusso na entrada da área, levando a uma falta perigosa a favor do Vasco. 

Na cobrança, o próprio Fellipe Bastos chutou forte, mas a bola explodiu na barreira e saiu em escanteio.

Quase que imediatamente, Andrey levantou na área, Cano vinha entrando sozinho para completar de cabeça, mas Marcelo conseguiu o corte na hora H.

O gol do Vasco aconteceu, mas não foi validado! Benítez lançou Cano nas costas da defesa do Madureira, e o argentino faz o gol. No entanto, o camisa 14 estava em posição irregular, e o lance foi invalidado pela arbitragem.
 
A reação do Madureira chegou aos 31 minutos depois que Catatau invadiu a área pela esquerda e conseguiu o cruzamento rasteiro. Henrique se jogou e conseguiu afastar o perigo.
 
Indo contra as expectativas, o Madureira deu trabalho para o elenco de Ramon, que teve dificuldade para chegar, já que o adversário estava muito fechado.
 
Ao final da primeira etapa, na cobrança, Benítez cobrou com capricho, Ricardo Graça subiu alto, e desviou de cabeça, mas a bola passou rente ao travessão.
 
Logo depois, em raro contra-ataque, Benítez puxou contra-ataque e lançou Vinicius na direita. O garoto cruzou para Talles Magno, que cabeceou para a defesa de Lucão.
 
Antes do apito encerrando o primeiro tempo, Talles Magno tentou jogada individual pela esquerda, puxou para o meio e arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Lucão, pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Vasco assumiu a posição de time perigoso e chegou melhor que o adversário em alguns momentos. Vinícius cruzou aos três minutos, a zaga do Madureira afastou parcialmente, e Andrey chutou forte, mas Lucão fez grande defesa e evitou o gol.
 
Fellipe Bastos voltou tão animado quanto no primeiro tempo e teve boa chance ao arriscar de longe, mas a bola explodiu em Cano. O argentino ainda tentou o domínio, mas a zaga do Madureira afastou.
 

Bruno César teve uma chance imperdível aos 16 minutos depois de ficar com a sobra na entrada da área e chutar forte com muito perigo. A bola, no entanto, passou rente ao travessão.

Aos 25, a trave novamente estava no caminho do Vasco para abrir o placar. Andrey fez uma jogadaça, se livrou de três e cruzou na medida para Cano. Argentino cabeceou com força rente à trave. 

Depois de fazer todas as cinco substituições que agora tem direito, o Vasco abriu o placar com o salvador do jogo passado, Cano, que fez uma bela tabela com Raul e chutou cruzado para abrir o placar.

Mesmo com o bom resultado, a vaga para a semifinal foi perdida pelo Vasco, que precisava de uma derrota do Volta Redonda diante do Resende.

5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!