Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, Vasco vence CRB e sobe na tabela da Série B do Brasileirão

Vasco tomou sustos durante a partida, mas garantiu a vitória dentro de casa

Redação Publicado em 19/06/2021, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence CRB em São Januário - Transmissão / Premiere FC
Vasco vence CRB em São Januário - Transmissão / Premiere FC

Na tarde deste sábado, 19, Vasco da Gama e CRB entraram em campo em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Avaí, o clube carioca precisava da vitória para se restabelecer na tabela. Após a derrota, um grupo de torcedores do Gigante da Colina atirou pedras nos carros de Bruno Gomes e Léo Jabá.

Já o CRB, após perder do Goiás, caiu algumas posições na tabela, e precisava da vitória para se reagir na tabela.

Para a partida, o Vasco teve um desfalque muito importante, pois não pôde contar com Vanderlei, seu goleiro titular, após o atleta ter testado positivo para a Covid-19. O camisa 1 se encontra isolado desde sexta-feira,18, e não foi para a partida.

O Jogo

Com muito estudo entre as equipes, a etapa inicial foi muito parada e com poucas chances para os dois lados. Precisando da vitória, o Vasco procurou propor o jogo na maioria do tempo, mas parou na boa defesa da equipe alagoana.

A primeira chance real do jogo foi aos 19 minutos, quando Germán Cano roubou a bola na intermediária, partiu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Diogo Silva. Na tentativa de encobrir o goleiro, o camisa 14 não colocou muita força na bola, que acabou sendo defendida.

No minuto seguinte, o CRB respondeu. Em jogada pela esquerda, Xandinho levantou a bola na segunda trave e Hyuri cabeceou tentando encobrir Lucão, mas mandou a bola por cima do gol.

Pouco depois o jogo foi paralisado devido a um drone que foi levantado nas redondezas do estádio e trazia uma mensagem dizendo "O Vasco vale mais do que suas vidas. Joguem por elas".

Aos 36 minutos, MT teve a chance de abrir o placar e arriscou um forte chute de fora da área, mas parou em mais uma grande defesa de Diogo Silva. Sete minutos depois, em bola cortada pela defesa do CRB, Marquinhos Gabriel emendou outro cruzamento de primeira e Cano, sempre ele, completou a bola para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o CRB foi atrás do empate e pressionou nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Hyuri foi carregando a bola pela intermediária, cortou para o meio e finalizou na trave esquerda de Lucão. Aos 10, Diego Torres recebeu a bola pela direita, tentou a finalização, mas a bola passou pelo lado do gol.

Aos 23 minutos, o CRB continuou em cima e, em cruzamento de Celsinho, Ewandro subiu e finalizou de cabeça, mas, de novo, a bola parou na trave de Lucão. As chances perdidas pelo clube alagoano seriam ainda mais lamentadas cerca de 20 minutos depois.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Léo Jabá tentou tabela com Cano, a defesa cortou, mas a bola foi direto nos pés do camisa 7, que finalizou para o fundo do gol. Após gol que deu mais conforto ao Cruzmaltino na partida, o atacante foi às lágrimas.

O Gigante da Colina continuou buscando o ataque. Aos 45 minutos, Cano teve a oportunidade de ampliar, mas cabeceou na trave. Contudo, aos 49, Marquinhos Gabriel aproveitou boa jogada de Léo Jabá e finalizou forte para estufar a rede.

Com a vitória, o Vasco chegou aos sete pontos e assumiu a quinta colocação do campeonato.