Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Vasco vacila e cede empate ao Vila Nova na Série B do Brasileirão

No jogo de estreia, Vasco contou com o apoio do estádio lotado, mas voltou a apresentar dificuldades e começou a competição com tropeço em casa

Redação Publicado em 08/04/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco fez sua estreia na Série B - Daniel RAMALHO / VASCO / Flickr
Vasco fez sua estreia na Série B - Daniel RAMALHO / VASCO / Flickr

Na noite desta sexta-feira, 08, o Vasco fez sua estreia na disputa da Série B do Brasileirão. Com o apoio do estádio lotado, a equipe entrou em campo para enfrentar o tradicional Vila Nova e teve dificuldades para buscar a meta rival e sair com a vitória. Mesmo depois de sair na frente, o Cruz-Maltino cedeu o empate e amargou o placar de 1 a 1 na primeira rodada.

No início do primeiro tempo, o Gigante da Colina começou com tudo e não demorou para abrir o marcador. Aos oito minutos, Edimar aproveitou cobrança de escanteio e viu o goleiro buscar no cantinho. No rebote, Raniel estava atento e deixou o dele na estreia. 1 a 0. Sem se abalar depois do gol sofrido, o Vila Nova se deu bem no campo de ataque.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 11 minutos, Arthur Rezende aproveitou vacilo da marcação e completou cobrança de escanteio para deixar tudo igual. 1 a 1. Após o início agitado, o Vasco começou a apresentar problemas na criação de jogadas e na defesa. Aos 19, Pablo finalizou da entrada da área e parou na grande intervenção do goleiro vascaíno. Quase a virada do Vila!

Na resposta, o Gigante da Colina ficou no quase. Aos 21, Nenê cobrou escanteio e encontrou Raniel, que cabeceou e só foi parado pela trave. Aos 28, Edimar ficou com a sobra na entrada da área e colocou no fundo das redes. Porém, o VAR chamou o juiz, que assinalou falta na origem do lance. Anulado! Já aos 47, Yuri Lara chutou e viu Georgemy defender a ação vascaína. Intervalo!

Vasco em ação na Série B
Vasco não somou três pontos na estreia da Série B (Crédito: Daniel RAMALHO / VASCO / Flickr)

Já na segunda etapa, o Vasco criou boa chance para retomar a vantagem no placar. Aos 14 minutos, Gabriel Pec recebeu pela ponta esquerda e finalizou para mais uma defesa do goleiro Georgemy. Aos 23, o time goiano respondeu com Alex Silva, que chutou de longe e viu Thiago Rodrigues evitar o pior para os donos da casa.

Sempre com bons lances no campo de ataque, o Vila Nova também precisou se segurar na defesa. Aos 30 minutos, Figueiredo tentou cruzar, mas acabou mandando direto para o gol e viu Georgemy brilhar novamente. Que atuação! Na reta final da partida, Figueiredo chutou de novo para o Vasco e parou no goleiro. 1 a 1. Fim de papo!