Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Vasco tenta, mas Flamengo vence e está na final do Campeonato Carioca

Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Carioca e fizeram uma partida quente neste domingo, 20, no estádio do Maracanã

Redação Publicado em 20/03/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo venceu o Vasco e conseguiu a classificação no Campeonato Carioca - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo venceu o Vasco e conseguiu a classificação no Campeonato Carioca - Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo teve dificuldades contra o Vasco neste domingo, 20, no estádio do Maracanã, mas conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. A equipe jogava pelo empate para avançar à final do Campeonato Carioca, mas Willian Arão apareceu e ajudou a equipe de Paulo Sousa a vencer o Gigante da Colina pela terceira vez consecutiva na temporada de 2022. 

Durante a partida, o Vasco teve as melhores oportunidades, jogou no campo de ataque, pressionou, mas não conseguiu a vitória. O Flamengo fez o simples, soube controlar a pressão do rival e contou com um gol solitário de Arão para ir à final do Campeonato Carioca. O time rubro-negro aguarda o vencedor de Fluminense e Botafogo para saber quem enfrenta na decisão. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo equilibrado no estádio do Maracanã. A equipe de Zé Ricardo foi para a etapa inicial com uma postura totalmente diferente da partida de ida, quando optou por ficar no campo de defesa e explorar os contra-ataques. Desta vez, os vascaínos pressionaram a saída de bola e pressionaram a marcação no meio de campo. 

O Vasco, com essa atitude mais agressiva, fez com que o Flamengo ficasse com dificuldades para armar as suas jogadas. Paulo Sousa, de certa forma, foi surpreendido por Zé Ricardo, mas o time de São Januário não soube aproveitar as oportunidades que criou e viu Hugo fazer algumas importantes defesas ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Jogadores de Vasco e Flamengo
Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo disputado neste domingo, 20, no estádio do Maracanã (Crédito: Gilvan de Souza)

Figueiredo e Nenê foram os jogadores que mais ofereceram perigo contra a meta de Hugo. O primeiro arriscou muitas finalizações de fora da área e também buscou fazer algumas jogadas com o meia vascaíno. Por sinal, o meio-campista protagonizou o principal lance do jogo, quando obrigou o goleiro do Flamengo a fazer uma grande defesa e manter o 0 a 0 no placar. 

Enquanto o Vasco esteve melhor, os rubro-negros ofereceram pouco perigo para a meta de Thiago Rodrigues. No entanto, o time de Paulo Sousa tem peças que podem desequilibrar e, no final do primeiro tempo, Pedro quase marcou para o Flamengo. Ele pegou o rebote de um chute e finalizou de dentro da área, mas o goleiro vascaíno fez um milagre. 

Para o segundo tempo, o Vasco retornou com a mesma postura e tentou deixar o Flamengo recuado em seu campo de defesa. Inclusive, antes mesmo dos primeiros cinco minutos de jogo, Nenê acertou uma linda finalização e a bola passou raspando a trave para desespero do meio-campista. Edimar também fez Hugo trabalhar. 

Enquanto isso, o Flamengo foi crescendo na partida, Gabigol teve uma oportunidade e Pedro também, mas ambos não marcaram. No entanto, o balde de água fria para o Vasco veio aos oito minutos do segundo tempo. Numa bola levantada na área por Arrascaeta, Lázaro conseguiu tocar na bola e ela viajou até os pés de Willian Arão, que apenas tocou para o fundo das redes. Placar final: 1 a 0.