Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Vasco tem "noite infeliz" na série B e Maurício de Souza desabafa

O Vasco de Maurício de Souza perdeu a primeira na série B do Brasileirão e o treinador buscou explicações para a derrota na última quarta-feira, 29; confira!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício de Souza e o Vasco viram a primeira derrota da equipe na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
Maurício de Souza e o Vasco viram a primeira derrota da equipe na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco e Maurício de Souza perderam a sua primeira partida na série B do Brasileirão. O treinador buscou uma equipe mais técnica e que pudesse reter a bola no meio de campo, mas o Novorizontino teve uma noite iluminada, soube criar uma boa armadilha para o cariocas e saiu com uma vitória de 2 a 0 na última quarta-feira, 29, pela 15ª rodada da competição. 

Depois que a bola parou de rolar para Vasco e Novorizontino na série B do Brasileirão, Maurício de Souza abriu o jogo sobre as mudanças que fez na equipe para o confronto. De acordo com ele, a entrada de Palacios era para dar uma criatividade que o time não estava tendo nas últimas partidas. No entanto, o Tigre soube se comportar contra os rivais e anulou a possibilidade do esquema montado pelo treinador vascaíno dar certo. 

Canal - SportBuzz:

"A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palacios vinha para dentro. Porém não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo", destacou. 

Maurício de Souza viu que o Vasco teve momento determinantes para a derrota na série B do Brasileirão e valorizou a forma como o Novorizontino se impôs na partida: "A partir daí, a equipe se descontrolou um pouquinho. De uma bola parada sai o gol. No segundo tempo a gente vinha um pouco melhor, controlando mais as ações, mas durou pouco tempo. Eles se impuseram de novo".

Nenê em ação
Nenê em ação com a camisa do Vasco durante o primeiro tempo contra o Novorizontino (Crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

"Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes", finalizou o treinador sobre a derrota do Vasco. A equipe volta a campo no domingo, 3, para encarar o Sport, no estádio do Maracanã, às 16h (Horário de Brasília).