Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco só empata diante do Tombense no Brasileirão Série B

Vasco visitou o Tombense neste domingo, 1°, pelo Brasileirão Série B, mas não conseguiu levar a vitória para casa mesmo embalado com o triunfo na rodada anterior

Redação Publicado em 01/05/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Tombense em campo pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Vasco e Tombense em campo pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco visitou o Tombense neste domingo, 1°, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, para mais uma partida do Brasileirão Série B. Como conquistou a sua primeira vitória nesta edição da competição, a equipe carioca pôde respirar um pouco mais aliviada. Apesar disso, o foco agora é em manter um bom ritmo e ir somando os três pontos a cada compromisso.

Do outro lado, o Tombense chegou para o jogo deste domingo sustentando sete jogos de jejum na temporada. Inclusive, quatro deles foram em empates pelo Brasileirão Série B nas primeiras partidas. Hoje, a equipe está na zona de rebaixamento, e o objetivo era levar a primeira vitória na história da segunda divisão nacional para casa.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos de jogo, o Tombense abriu o placar! Jean Lucas deu um presente depois de um lindo passe para Igor Henrique. Ele conseguiu finalizar firme para superar Thiago Rodrigues e colocar o Cacará na frente. A tentativa do Vasco veio aos 15 minutos, com Nenê recebendo pelo lado esquerdo, avançando e batendo cruzado, mas a bola passou por todo mundo e foi para fora sem levar muito perigo.

Com 35, Roger Carvalho deu mole, Gabriel Pec recolheu, avançou, invadiu a área e bateu bem rasteiro. A bola lambeu a trave direita de Felipe Garcia e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, o Tombense marcou, mas não valeu! Depois do cruzamento para a área, Thiago Rodrigues falhou, Mingotti tocou de cabeça e bola foi direto para o gol vazio. Depois da revisão o árbitro anulou o gol por conta da posição de impedimento na jogada.

Vasco em campo na partida contra o Tombense pelo Brasileirão Série B
Vasco em campo na partida contra o Tombense pelo Brasileirão Série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos sete minutos, depois de um bate e rebate na área do Tombense, Gabriel Dias pegou a bola pela direita, sem ângulo e girou para finalizar, e Felipe Garcia fez a concha para defender. Com 10 minutos, o Vasco marcou, mas foi ajudado com o gol contra assinalado pelo jogador da equipe da casa.

Nenê cobrou o escanteio no primeiro pau, Raniel cabeceou, a bola desviou no zagueiro Roger Carvalho para matar Felipe Garcia. Depois do gol, após o levantamento, Joseph cabeceou e bola triscou na trave e foi para fora em um lance onde quase que o Carcará ficou em vantagem de novo no confronto.

Com 29, Nenê cruzou a bola da esquerda, Gabriel Dias se atirou nela, mas passou sem conseguir tocar. Depois, Nenê deu um tapa de cavadinha na intermediária em busca de Raniel. O atacante correu, jogou a perna esquerda na bola, mas tocou fraquinho, deixando fácil para Felipe Garcia fazer a defesa.

Fim de jogo!