Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Vasco se posiciona em lamento sobre protestos de torcida em aeroporto

Após manifestações negativas por parte de torcedores, o Vasco emitiu uma nota oficial em repúdio ao ocorrido: “não iremos compactuar com intimidações”

Redação Publicado em 22/04/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida vascaína em protesto no aeroporto do Galeão - Reprodução
Torcida vascaína em protesto no aeroporto do Galeão - Reprodução

Nesta sexta-feira, 22, o Vasco se posicionou de maneira oficial em relação às manifestações da torcida organizada no aeroporto do Galeão, ocorridas no dia anterior, na quinta-feira. As principais cobranças foram feitas a Carlos Brazil, gerente geral, e a Zé Ricardo, comandante técnico do elenco, cujas saídas do clube foram pedidas pelos cruzmaltinos. 

“Zé Ricardo, o senhor está aqui para escutar. Independentemente de qualquer resultado, não gostamos do seu trabalho”, pontuou um torcedor presente. “Não sei se tem panela. O senhor não está tendo atitude e cobrança. É você que escala?”, questionou. O meia Nenê, que também esteve entre os alvos do protesto, foi detonado por ter jogado a braçadeira de capitão no chão durante partida contra o Vila Nova.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Deu mole, Nenê. A braçadeira leva a Cruz de Malta. Não adianta ser craque se não tem comprometimento e respeito”, ressaltou outro membro. "Aqui é torcida organizada. Gostamos muito do seu trabalho, da sua determinação. Mas o que você fez com a braçadeira... Você não é um cara inexperiente. E estamos aqui cobrando”

A equipe carioca enfrentará a Chapecoense nesta sexta-feira, 22, na Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Apesar das palavras dirigidas à delegação vascaína, não há registros de violência nas manifestações executadas pela organizada no Galeão. Ainda assim, o clube divulgou nota em desaprovação ao ocorrido; confira na íntegra:

Treino do Vasco
Elenco do Vasco em treino antes de confronto no Brasileirão (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

NOTA OFICIAL

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o ocorrido no aeroporto Galeão, na última quinta-feira (21/04), durante o embarque de sua delegação para Chapecó.

Compreende-se o desejo do torcedor em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história. Porém, não iremos compactuar com intimidações e posturas agressivas contra pessoas que estão no exercício de seu ofício.

Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado do nosso torcedor, como sempre foi, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas.