Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Vasco se manifesta sobre drone com ameaça de morte aos jogadores

Na vitória contra o CRB, um drone contendo mensagens com ameaça de morte invadiu o jogo do Vasco

Redação Publicado em 22/06/2021, às 18h16 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco se manifestou sobre a invasão do drone em São Januário - GettyImages
Vasco se manifestou sobre a invasão do drone em São Januário - GettyImages

No último sábado, 19, o Vasco venceu o CRB e precisava da vitória para garantir Marcelo Cabo no comando da equipe e também para dar uma resposta para os torcedores. Na semana do jogo, parte da torcida cruzmaltina apedrejou dois carros de jogadores do clube e, antes do confronto da última rodada da série B do Brasileirão, um drone invadiu São Januário com ameaças. 

Carregando um espécie de bandeira, o aparelho possui uma mensagem ameaçando o elenco do Vasco de morte. Depois de toda essa polêmica ocorrida durante a partida contra o CRB, o Cruzmaltino se manifestou em seu site e anunciou que vai tomar as devidas atitudes em relação ao drone que tomou conta de São Januário na última partida do clube na série B. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA!

"O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça, como a ocorrida no último sábado, 19/06, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CRB, quando um drone invadiu o Estádio de São Januário carregando uma mensagem que afronta um dos maiores orgulhos dos Vascaínos: a defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos atletas e de todos aqueles que, com empenho, orgulho e dedicação, representam e defendem as cores de nosso Clube.
Cobranças e críticas são naturais no futebol e em qualquer democracia e sempre serão aceitas e ouvidas atentamente pelo Clube, desde que mantidas dentro dos limites da civilidade e da legislação. O inadmissível incidente foi, inclusive, registrado na súmula da partida como tendo partido de fora do estádio.
Informamos que as autoridades competentes seguem apurando o trajeto feito pelo drone assim como os responsáveis pelo ato.
O Vasco reafirma seu compromisso em tomar todas as medidas necessárias para proteger seus atletas e colaboradores contra qualquer ato que possa, de qualquer forma, colocar em risco sua integridade física, psíquica ou seu bem-estar", escreveu.