Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco: Salgado gera polêmica e leva invertida de dirigente do Flamengo

Jorge Salgado não gostou da arbitragem entre Vasco e Flamengo e um dirigente rubro-negro acabou dando uma forte opinião sobre o tema

Redação Publicado em 17/03/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Vasco fizeram um clássico quente em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Vasco fizeram um clássico quente em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo

O polêmico pênalti que deu a vitória ao Flamengo no jogo contra o Vasco gerou uma grande revolta em Jorge Salgado. O presidente da equipe cruzmaltino fez um forte desabafo para a "Rádio Tupi" e se mostrou indignado com os árbitros. No entanto, pelo lado rubro-negro, o diretor de relações externas do clube aproveitou o momento para rebater o rival vascaíno. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Cacau Cotta revelou que ficou surpreso ao ver uma situação que ocorreu logo depois da vitória do Flamengo diante do Vasco. De acordo com ele, cerca de 40 minutos após o encerramento da partida, Jorge Salgado e Osório estavam na porta do vestiário da arbitragem reclamando da penalidade marcada para os rubro-negros.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos", começou.

O dirigente do Flamengo contou que defendeu o time rubro-negro durante as reclamações e relembrou de outro lance polêmico do confronto: "Eu intervim que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (sofreu luxação no ombro esquerdo). Foi muito pênalti". 

Jorge Salgado em ação
Jorge Salgado deu declarações sobre a arbitragem no jogo entre Vasco e Flamengo e recebeu uma resposta (Crédito: Rafael Ribeiro)

Além disso, Cacau Cotta garantiu que o Flamengo está atento à todas as movimentações em relação a arbitragem em jogos do clube. Segundo o diretor de relações externas, nenhum rival vai conseguir uma vitória ou vantagem no campo e destacou a importância das decisões tomadas dentro das quatro linhas e sem interferência externa. 

"O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas. A forma como está sendo conduzida a pressão na arbitragem pelos co-irmãos durante os jogos, nos intervalos e após os jogos insistentemente tem nos assustado até porque a Ferj tem sido bastante transparente na condução do processo. É sempre muita histeria", finalizou.