Sportbuzz
Testeira
Futebol / SÉRIE B

Vasco sai na frente, mas só empata com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Cano abre o placar no segundo tempo, mas Renatinho iguala minutos depois para a Macaca

Redação Publicado em 06/06/2021, às 17h57

Vasco sai na frente, mas só empata com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli - Transmissão/ Globo
Vasco sai na frente, mas só empata com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli - Transmissão/ Globo

O Vasco empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta neste domingo, 6, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cano, de pênalti, abriu o placar para o cruzmaltino na segunda etapa. Renatinho deixou tudo igual minutos depois.

Com o resultado, o Vasco conquista o primeiro ponto na competição depois da derrota para o Operário na rodada de estreia. Derrotada pelo Brusque na primeira rodada, a Ponte Preta também soma um ponto.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, 9, às 16h30 (de Brasília), contra o Boavista, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Já a Ponte Preta joga na sexta-feira, 11, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela terceira rodada da Série B.

O Jogo

O Vasco começou o jogo dono das ações e pressionou a Ponte Preta, e conseguiu assustar em chute de Cano após vacilo de Ygor na área. A Macaca equilibrou o duelo na metade do segundo tempo e chegou com perigo na bola parada de Camilo. No fim, Moisés cruzou fechado e obrigou Vanderlei a espalmar.

O segundo tempo começou com tudo. Aos oito minutos, a bola bateu na mão de Camilo após cobrança de escanteio e a arbitragem marcou pênalti para o Vasco. Cano foi para a cobrança e converteu para abrir o placar: 1 a 0.

A vantagem do Vasco, no entanto, não durou muito. Aos 13 minutos, Renatinho aproveitou a sobra do chute no travessão de Camilo e mandou para as redes: 1 a 1. Depois do empate, as equipes diminuíram o ritmo e não ameaçaram.

Ficha Técnica:

PONTE PRETA 1 X 1 VASCO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 6 de junho de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Rafael Santos e Niltinho (Ponte Preta); Léo Matos (Vasco)

Gols
Ponte Preta: Renatinho (13 minutos do 2º tempo)
Vasco: Germán Cano (10 minutos do 2º tempo)

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli) e Camilo; Renatinho (Paulo Sérgio), Moisés e Niltinho (Pedrinho). Técnico: Gilson Kleina

Vasco: Vanderlei, Léo Matos (Michel), Ricardo Graça, Ernando e Zeca; Rômulo, Andrey (Matías Galarza) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec (Figueiredo) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!