Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco resolve no fim, bate Operário e encosta na liderança da Série B

Com gols no final do segundo tempo, o Vasco superou o Operário, manteve a vice-liderança e diminuiu para um ponto a distância para o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada

Redação Publicado em 24/06/2022, às 20h59 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr
Vasco e Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr

O Vasco venceu o Operário por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, 24, pela disputa da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time enfrentou dificuldade diante do adversário, mas contou com gols de Quintero, Nenê (pênalti) e Palacios no segundo tempo para sair de São Januário com a vitória. Com uma assistência, o camisa 10 participou de dois gols.

Com o resultado, o Cruzamaltino chegou aos 30 pontos, manteve a vice-liderança da Série B e encurtou para um ponto a distância para o líder Cruzeiro, que fecha a rodada contra o Ituano. Já o Operário estacionou nos 16 pontos e caiu para a 10ª colocação da tabela de classificação.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo na próxima semana, para a disputa da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 27, às 20h (horário de Brasília), o Operário abre a rodada contra a Chapecoense, no Germano Krüger. Na quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília), o Vasco vai até o estádio Jorge Ismael de Biasi enfrentar o Novorizontino.

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol e enfrentaram dificuldades para furar a marcação adversária. O Operário teve mais volume de jogo e assustou aos 16 minutos, em jogada de Thales com Paulo Sérgio, perto da primeira trave. Aos 30, Reniê arriscou de fora da área e obrigou a boa defesa de Thiago Rodrigues. Na melhor chance do Vasco, aos 27 minutos, Pec recebeu a bola com liberdade, mas Simão cortou o lance no momento certo. A jogada, no entanto, foi anulada por impedimento.

Vasco e Operário se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro
Vasco e Operário se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr) 

No primeiro lance de perigo do segundo tempo, aos quatro minutos, o Operário quase abriu o marcador na melhor chance da partida. Giovani Pavani arriscou o chute da entrada da área e acertou o travessão. Aos 28, pelo Vasco, Palacios tentou a finalização de primeira, livre do lado da área, mas mandou para fora.

Aos 34 minutos, Quintero abriu o placar para o Cruzmaltino. O zagueiro ficou com a bola de um dos cruzamentos pela esquerda de Nenê e cabeceou firme para as redes: 1 a 0. O defensor marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, e a nona assistência de Nenê na temporada. 

Aos 42 minutos, a arbitragem marcou o pênalti para o Vasco após revisão do VAR. Nenê foi para a cobrança e converteu: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Palacios cobrou a falta perto da área com categoria e guardou o dele no ângulo para confirmar a vitória do Vasco: 3 a 0.

Festa em São Januário 🏳️‍🌈

Em grande festa em São Januário, a torcida cruzmaltina recebeu o time com fogos nas cores do arco-íris, em referência à bandeira LGBTQIA+, como uma forma de homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data é celebrada na próxima terça-feira, 28 de junho. Confira no vídeo divulgado pelo clube: