Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIO DE JANEIRO

Vasco repetirá exame após casos positivos para o coronavírus no clube

Após testes positivos, clube não tem previsão para retomada das atividades

Gabriela Santos Publicado em 29/05/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco repetirá exame após casos positivos para o coronavírus no clube - GettyImages
Vasco repetirá exame após casos positivos para o coronavírus no clube - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o Vasco repetirá os exames em jogadores e funcionários que testaram positivo para o coronavírus. De acordo com o Globo Esporte, o clube também fará a complementação dos testes, deixando em aberto a data da reapresentação do elenco.

O cruzmaltino havia anunciado a retomada das atividades em São Januário para esta quinta-feira, mas o clube precisou mudar os planos para aguardar os resultados da nova bateria de exames. A testagem começou na sexta-feira, 22, e foi concluída na segunda-feira, 25.

Os testes positivos em jogadores foram confirmados por Alexandre Campello, presidente do Vasco. A quantidade de casos não foi revelada. Os atletas do clube tiveram férias forçadas por conta da pandemia de Covid-19 e, desde 4 de maio, realizam treinos em casa orientados pelos profissionais do clube.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) notificou os médicos dos clubes da Série A do Campeonato Carioca para responder sobre a realização ou não dos treinos. A medida se dá por uma recomendação para a não retomada das atividades.

A retomada dos treinos foi liberada pela prefeitura do Rio de Janeiro, mas com o veto de rachões, treinos coletivos e atividades táticas. O Vasco elaborou um protocolo de segurança e esperava o aval das autoridades. O diretor médico Marcos Teixeira responderá a notificação da Cremerj.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.