Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINANÇAS!

Vasco quita valores de direitos de imagem, parcela do acordo com elenco e reduz dívida com jogadores!

Pagamentos realizados correspondem ao mês de agosto

Redação Publicado em 22/10/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco quita valores de direitos de imagem, parcela do acordo com elenco e reduz dívida com jogadores - GettyImages
Vasco quita valores de direitos de imagem, parcela do acordo com elenco e reduz dívida com jogadores - GettyImages

Agora sim as coisas estão com ares de melhoras positivas no Vasco!

Um dia depois de quitar os salários atrasados de jogadores e funcionários, o clube conseguiu se acertar com outra parte da dívida com o elenco.

Nesta quinta-feira, 22, o clube acertou os direitos de imagem relativos a agosto e uma parcela do acordo de repactuação.

Agora, o clube ainda deve uma parcela do acordo referente a setembro. Além disso, os membros do departamento de futebol estão com um mês de salário atrasado, enquanto os colaboradores não receberam as duas últimas folhas.

O acordo feito em março que repactuou a dívida referente a salários e direitos de imagem com o elenco, cujo vencimento se dá no dia 10 de cada mês.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube na íntegra:

"Nos últimos dias, informações infundadas sobre o Club de Regatas Vasco da Gama têm surgido no noticiário e nas redes sociais. Causa estranheza – ou, lamentavelmente, nem tanto – que a proliferação de inverdades ganhe corpo com a proximidade das eleições no Clube.

Vamos aos fatos.

O Club de Regatas Vasco da Gama desmente veementemente a informação publicada na última quarta-feira (14/10) pelo Portal UOL dando conta de que o Clube deve quatro meses de salário aos funcionários. Ao contrário do que diz a referida reportagem, o Clube quitou integralmente os salários referentes ao mês de junho.

Em nome da verdade e da transparência que caracteriza esta gestão, cabe informar que, neste momento, o Clube deve, sim, um mês de salário aos atletas do Futebol Profissional (além de um mês do acordo relativo aos atrasados) e dois meses de salário aos funcionários. Este atraso, como não poderia deixar de ser, incomoda muito a todos nós da Diretoria Administrativa. Apesar das dificuldades, todos os esforços estão sendo feitos para que ao menos uma folha seja quitada nos próximos dias.

Mais uma vez, agradecemos pelo empenho de todos os funcionários que, mesmo diante de condições difíceis, reafirmam todos os dias sua competência profissional e seu comprometimento com o Clube.

Como todos sabem, a pandemia desencadeou uma forte crise econômica e afetou duramente as receitas do futebol. Inevitavelmente, atingiu as finanças do Vasco da Gama em um momento de aguda reestruturação do Clube, ciclo este iniciado por esta gestão em 2018. Trabalhamos todos os dias para quebrar em definitivo um ciclo vicioso que afeta o nosso clube há muitos anos.

Mesmo com todas as adversidades, é importante ressaltar que esta Diretoria Administrativa já pagou até agora um número de folhas salariais superior ao total de meses do atual mandato desta gestão. A citação aos compromissos em aberto do passado herdados por esta Diretoria não serve de justificativa para os problemas do presente. Em hipótese alguma. Mas é fundamental que os sócios e torcedores tenham em mente o quanto é trabalhoso e árduo desmontar e inverter uma espiral financeira negativa.

Ainda nos últimos dias, surgiram também rumores de que o Vasco da Gama teria sido excluído do Profut, o programa de refinanciamento de dívidas dos Clubes com a União. Mais uma inverdade, plantada sabe-se lá – ou sabe-se bem – com que intenção. Essa "informação" não procede de forma alguma.

Seguimos trabalhando, todos os dias, para assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do Vasco da Gama, valorizar e ampliar o Patrimônio do Clube, atender nossos sócios e torcedores com o respeito que tanto merecem e entregar a nossos profissionais as melhores condições de trabalho possíveis.

Ao contrário de outros, o caos, a intriga e a mentira não nos interessam. Temos a responsabilidade diária de administrar o Club de Regatas Vasco da Gama e nos orgulhamos muito desta missão".


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.