Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco pode ser eliminado do Campeonato Carioca no decorrer do jogo contra o Macaé; entenda!

Partida marca a estreia do técnico Ramon Menezes e pode ser a última do treinador pela competição

Izabella Macedo Publicado em 18/06/2020, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco pode ser eliminado da Taça Rio no decorrer do jogo contra o Macaé - GettyImages
Vasco pode ser eliminado da Taça Rio no decorrer do jogo contra o Macaé - GettyImages

Os horários e datas do jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca foram anunciados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, com a anuência da Prefeitura. A volta do Vasco, por exemplo, está marcada para o próximo domingo, 21, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em São Januário.

A partida, que será a primeira após a parada por conta da pandemia de coronavírus, também pode selar a eliminação da equipe da competição, justamente na estreia do técnico Ramon Menezes.

Vivendo uma situação delicada também dentro de campo, o Vasco precisa de uma complexa combinação de resultados para chegar à semifinal do segundo turno e se garantir.

Um resultado, inclusive, pode tirar o Vasco da competição durante a partida contra o Macaé. Vice-líder do Grupo B, o Madureira entra em campo às 15h45 (de Brasília), portanto 15 minutos antes do início da partida entre vascaínos e macaenses.

Se o Tricolor Suburbano vencer o Resende em Conselheiro Galvão, chega a nove pontos, número que o Vasco, atualmente com apenas dois somados, não consegue mais alcançar.

Dessa forma, para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer seus dois jogos, tanto contra Macaé como contra o Madureira e torcer para que o Volta Redonda faça no máximo mais três pontos e que o Madureira não vença o Resende. Se o Voltaço fizer quatro e o Vasco vencer seus jogos, o saldo de gols definirá a segunda vaga do grupo.
COMO O VASCO DEVE ENTRAR EM CAMPO

É possível que o Vasco estreie com quatro caras novas. Talles, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, tem treinado como titular. O meia Bruno César e o volante Fellipe Bastos, que ainda não jogaram em 2020, fizeram testes para o novo coronavírus.

Ricardo Graça completa a lista de mudanças e forma dupla de zaga com Leandro Castan. Werley, titular da posição em 2020, ainda não treinou em campo desde o retorno do Vasco a São Januário e tem feito reforço muscular e trabalhado na academia.

A campanha do time no carioca conta com nove jogos, duas vitórias, três empates, quatro derrotas, cinco gols pró e oito gols contra. Cano e Werley são os artilheiros.

Confira o possível time do Vasco para encarar o Macaé:

Fernando Miguel; Pikachu, Castan, Ricardo, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Raul) e Bruno César; Benítez (Vinicius), Talles e Cano.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.