Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Vasco pode cair contra o Corinthians? Saiba o que o Cruzmaltino tem que fazer para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Partida deste domingo, 21, será determinante para o futuro da equipe de Vanderlei Luxemburgo

Redação Publicado em 20/02/2021, às 18h02 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo em ação - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo em ação - GettyImages

Neste domingo, 21, na Neo Química Arena, o Vasco joga a sua vida no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. A equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento e também vai torcer por tropeços de Goiás e Bahia para se manter na elite do futebol nacional. 

Sendo assim, o SportBuzz separou algumas possibilidades para o torcedor vascaíno entender melhor o que o Cruzmaltino precisa fazer para chegar na última rodada do Brasileirão com chances reais de permanência na primeira divisão do campeonato. 

Para ao menos deixar a decisão para a última rodada da competição, o Vasco tem que vencer o Corinthians na Neo Química Arena, algo que nunca aconteceu desde que o estádio foi inaugurado. Ou seja, em todas as projeções, o time de Luxemburgo precisa dos três pontos. 

A RODADA PERFEITA... 

Para que tudo dê certo e o Vasco termine a 37ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento será preciso torcer contra Goiás e Bahia, rivais diretos na luta contra o Z-4. Além de vencer o Timão, o Gigante da Colina precisa de um tropeço dos baianos e goianos. 

Não necessariamente precisa que ambos sejam derrotados, um simples empate dos rivais basta para que o Vasco chegue na última rodada do Campeonato Brasileiro lutando pela permanência. A combinação perfeita seria uma vitória sobre o Corinthians e derrotas de Goiás e Bahia, dessa forma o Vasco sairia da zona de rebaixamento.

RESULTADOS NÃO MUITO AGRADÁVEIS...

Ao mesmo tempo em que o Vasco pode terminar a 37ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento, a equipe de Vanderlei Luxemburgo também pode acabar na segunda divisão. Isso porque, com uma derrota para o Corinthians e vitórias de Goiás e Bahia na rodada, o cruzmaltino já não teria mais chances de se safar do Z-4.  

QUEM GOIÁS E BAHIA ENFRENTAM NESTA RODADA! 

O Bahia visita o Fortaleza, no estádio do Castelão, e joga sua vida no Campeonato Brasileiro. A vitória praticamente determina a permanência do Tricolor na série A do Brasileirão e pressiona o Vasco para a partida contra o Corinthians, no domingo, 20, às 16h, em São Paulo.

No mesmo dia, o Goiás que, está apenas um ponto atrás do Gigante da Colina, recebe o Red Bull Bragantino e também só a vitória interessa para permanecer na elite do futebol nacional. Uma derrota pode significar o rebaixamento imediato do Esmeraldino, em caso de vitórias do Bahia e Vasco.