Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Paulo Guedes alfineta Vasco e faz revelação que pode mudar o futebol brasileiro

Após comissão no Oriente Médio, Paulo Guedes comentou sobre possíveis novos investidores no Brasil e ainda brincou em relação a venda do Vasco

Redação Publicado em 19/11/2021, às 12h17 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Guedes brincou com o Vasco em relação a possibilidade do time receber investimentos - GettyImages
Paulo Guedes brincou com o Vasco em relação a possibilidade do time receber investimentos - GettyImages

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro foram ao Oriente Médio em busca de investimento para o Brasil e tal visita pode ter revelado a pretensão de árabes em investir no futebol brasileiro. De acordo com o próprio Ministro da Economia, que já está de volta a Brasília, os possíveis investidores estariam interessados em comprar clubes do cenário nacional. 

Em entrevista coletiva, Paulo Guedes deu maiores detalhes em relação ao tema, porém não revelou o nome das pessoas que estão com vontade de investir no futebol brasileiro. Segundo o Ministro da Economia, os árabes estão estudando a possibilidade de comprar equipes nacionais e, caso isso ocorra, o cenário do esporte mudaria no país. 

"Eles anunciaram: 'calma, nós vamos comprar dois times; estamos examinando e vamos comprar dois times'. Eles vêm aí com os investimentos. Isso ontem e anteontem na viagem", afirmou. Além de ter comentando sobre essa possibilidade, o Ministro da Economia aproveitou para brincar com o Vasco. 

De acordo com o que foi dito por Paulo Guedes, muitos brincaram com a possibilidade dos árabes virem ao Brasil e comprarem alguns clubes. Ainda seguindo o que o político contou, muitos pediram para que o Flamengo fosse adquirido, enquanto o Ministro da Economia revelou que quem investisse no Vasco iria "perder dinheiro".

"(Os árabes) Vão investir em estradas, vão investir em poços de petróleo, até em clubes de futebol. Eles compraram o Manchester United, compraram o Cristiano Ronaldo, etc. Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei: 'vem ser sócio do Flamengo'. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: 'vem para o Vasco da Gama'. Eu falei 'olha, vai perder dinheiro'. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras", finalizou.