Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Vasco: organizadas invadem sala de Jorge Salgado e fazem cobrança

Organizada do Vasco invadiu sala de Jorge Salgado, mas ninguém estava no local

Redação Publicado em 10/09/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores invadiram sede social do Vasco da Gama - GettyImages
Torcedores invadiram sede social do Vasco da Gama - GettyImages

O clima no Vasco não é dos melhores. Na tarde desta sexta-feira, 10, algumas torcidas organizadas do clube invadiram a sala da presidência e foram procurar Jorge Salgado em busca de justificativas para a atual fase do clube. No entanto, os torcedores acabaram sendo surpreendidos, pois não havia ninguém no local naquele momento. 

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, os torcedores das organizadas entraram pela porta da frente na sede social do clube. Alguns funcionários do Vasco e um policial militar tentou evitar que o grupo avançasse, mas isso não aconteceu e os integrantes de diversas torcidas do Cruzmaltino conseguiram adentrar na sala de Jorge Salgado. 

"Cadê você, Salgado? Cadê Osório? Cadê o Luiz Mello? Cadê o Mussa? Aqui não é invasão, a casa é nossa. Estamos cansados, Salgado. Castan, vamos cobrar esse elenco. Você é o capitão. Ninguém no clube? Estão dando folga? A torcida está interditando!", afirmou um torcedor que estava presente no local. 

CONFIRA O VÍDEO!

Vale lembrar que a fase do Vasco não é das melhores na temporada. O time demitiu Lisca, após 12 jogos sob o comando do treinador, está há seis pontos do G-4 da Série B do Brasileirão e corre sério risco de não conseguir o acesso. Além disso, para tentar solucionar os problemas do elenco, a equipe contratou Fernando Diniz para ser o seu novo treinador. 

O ANÚNCIO DE FERNANDO DINIZ!

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco. O clube anunciou a contratação do treinador na tarde desta quinta-feira, 9, um dia após Lisca pedir demissão e deixar o cargo.

Aos 47 anos, Diniz foi demitido do Santos no último domingo, 5, horas após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anunciado, Fernando Diniz era prioridade do cruzmaltino desde fevereiro, com a saída de Vanderlei Luxemburgo. Ele chega ao Vasco com os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli.

A negociação entre clube e treinador foi concretizada rapidamente e contou com a boa relação de Diniz com Pássaro, dirigente do Vasco. Ambos trabalharam juntos no São Paulo.

Fernando Diniz encerrou sua passagem pelo Peixe com 27 jogos, sendo 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Leia o comunicado do Vasco:

“O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na tarde desta quinta-feira (09/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do Clube ainda nesta semana.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Sua trajetória à beira do campo foi iniciada no interior paulista, onde comandou Votoraty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocada, Guaratinguetá e Oeste.

Foi no Audax, porém, que ele começou a aparecer no cenário nacional, ao conduzir o Clube ao segundo lugar do Campeonato Paulista de 2016. O bom desempenho fez com que Diniz passasse a receber a oportunidade em grandes equipes do futebol nacional, casos de Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, seu último clube.”

FICHA DO NOVO TREINADOR

Nome completo: Fernando Diniz Silva
Apelido: Fernando Diniz
Data de nascimento: 27/03/1974 (47 anos)
Local de nascimento: Patos de Minas (MG)
Clubes: Votoraty-SP (2009-2010), Paulista (2010-2011), Botafogo-SP (2011), Atlético Sorocaba-SP (2011-2012), Audax-SP (2013-2014), Guaratinguetá-SP (2014), Audax-SP (2015), Paraná-PR (2015), Audax-SP (2016), Oeste-SP (2016), Audax-SP (2017), Athletico Paranaense (2018), Fluminense (2019), São Paulo (2019-2021), Santos (2021) e Vasco (2021)