Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Vasco: Nenê faz cobrança ao elenco e critica atuação como visitante

Vasco foi superado pelo CSA por 2 a 0 e se deparou com a quarta derrota seguida fora de casa no Brasileirão; equipe continuou dentro do G4 da competição

Redação Publicado em 19/08/2022, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Vasco, Nenê - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Jogador do Vasco, Nenê - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco acabou sendo derrotado pelo CSA na noite desta quinta-feira, 18, jogando fora de casa, no estádio Rei Pelé, pelo Brasileirão Série B. Além de somar os três importantes pontos, a equipe carioca também chegou para o confronto querendo deixar para trás o fantasma das derrotas longe de seus domínios, mas teve outra grande decepção.

Para se ter uma ideia, o CSA conseguiu abrir 2 a 0 no placar logo no começo do primeiro tempo, e seguiu administrando essa vantagem até o final do jogo. Em entrevista depois do apito final, Nenê falou sobre o péssimo desempenho do Vasco como visitante na Série B, fazendo cobranças ao elenco e criticando a forma como eles conduziram a partida.

"Com certeza não era isso que a gente queria. Tomamos um gol rápido e depois tivemos uma infelicidade. Aí ficou 2 a 0 para eles. No segundo tempo tivemos algumas oportunidades, tentamos e tentamos. Mas ficou difícil. A gente não pode ser tão irregular assim fora de casa. Dentro de casa é outra maneira. Mas agora é tentar recuperar contra o Bahia", avaliou.

A situação passou a incomodar tanto o Vasco porque essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe jogando fora de casa. Antes disso, o time também perdeu para o Sampaio Corrêa, Vila Nova e Ponte Preta. Durante esse período em que não conseguiu triunfar fora de São Januário, foram nove gols sofridos e somente dois marcados.

Vasco x CSA em campo pelo Brasileirão Série B
Vasco x CSA em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

O momento atual só não é de se preocupar porque o desempenho do Gigante da Colina atuando como mandante é bem superior comparado com quando joga fora. Para se ter uma ideia, dentro de casa o Vasco ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro. Inclusive, a sua última derrota aconteceu pelo Campeonato Carioca no dia 16 de março, quando foi superado pelo Flamengo.

Apesar de ter sido derrotado na última noite, o resultado manteve o Vasco ocupando o quarto lugar na tabela de classificação do Brasileirão Série B, com 42 pontos conquistados até este momento da competição. Por outro lado, o CSA se deu super bem, saindo da zona de rebaixamento e passando a ficar com 25 pontos, na 26ª colocação.