Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Vasco: Nenê é eleito o melhor jogador da Série B no mês de setembro

Destaque do Cruzmaltino no seu retorno ao clube, meio-campista tem bons números na remontada do time na competição

Redação Publicado em 22/10/2021, às 13h37 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco: Nenê é eleito o melhor jogador da Série B no mês de setembro - YouTube/ Vasco TV
Vasco: Nenê é eleito o melhor jogador da Série B no mês de setembro - YouTube/ Vasco TV

Destaque do Vasco desde seu retorno ao clube, Nenê foi eleito o jogador do mês de setembro da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista recebeu o troféu direto do CT do Almirante.
Em entrevista ao site da CBF, o camisa 77 dividiu a premiação individual com seus companheiros de equipe.

“É muito motivante, fico muito feliz. Ainda mais com um período tão curto assim de clube. Chegar e já conquistar esse troféu é muito bacana porque temos muitos times e jogadores bons na Série B, que é um dos campeonatos mais equilibrados. Então ter esse reconhecimento é motivo de felicidade e também uma motivação para continuar fazendo que estou fazendo pelo Vasco. Claro que não sou eu sozinho, o time também está indo bem. Só completei esse bom momento com o prêmio, mas é uma conquista de todos do time”, destacou Nenê.

Desde sua volta ao Vasco, Nenê disputou seis jogos, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. O experiente meio-campista marcou dois gols e deu uma assistência. Ao lado de Cano, a dupla foi responsável por 66% dos gols do time neste período.

“Com certeza (a boa fase) ajudou o Vasco, essa era a intenção. Vim aqui para ajudar o time a conquistar esse acesso tão importante para o clube. Estávamos em uma situação difícil, mas vim porque acreditava. O time é muito é muito qualificado, só precisava de um acerto, e nisso o Diniz ajudou muito. Trabalhamos bastante. Eu estando bem, consigo ajudar o time. Preciso estar bem individualmente para ajudar o coletivo. E isso consequentemente aumenta a confiança de todos para conquistar os resultados”, completou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, 24, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Náutico, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino é o sexto colocado, com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, que fecha a zona de acesso.