Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTRAVE!

Vasco: Negociação de repasse ao Volta Redonda atrasa venda de Marrony ao Atlético-MG!

Clubes estão negociando o valor a ser pago pelo percentual de direitos econômicos

Izabella Macedo Publicado em 10/06/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Negociação de repasse ao Volta Redonda atrasa venda de Marrony ao Atlético-MG - Transmissão TV Vasco / Youtube
Negociação de repasse ao Volta Redonda atrasa venda de Marrony ao Atlético-MG - Transmissão TV Vasco / Youtube

O impasse quanto a venda de Marrony vai muito além da falta de acerto quanto a forma de pagamento por parte do Atlético-MG.

De acordo com o site Globo Esporte, o Vasco deseja receber um valor maior à vista e também tenta encontrar a melhor condição para o repasse que tem de fazer ao Volta Redonda, dono de 30% dos direitos econômicos do atacante.

Até o momento, duas possibilidades estão sendo consideradas: a redução no valor ou parcelamento da transferência. O Atlético-MG ofereceu 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões.

A ideia em São Januário é receber a maior quantia possível no ato da venda para pagar salários atrasados, inclusive de funcionários.

"O Vasco até aqui tem sido extremamente correto e profissional, passando todos os detalhes da negociação. O Vasco tem conversado conosco buscando viabilizar o negócio. Eles entendem que, nas condições atuais, talvez não seja vantajoso para o clube, então, estão apresentando algumas propostas ao Volta Redonda para tentar viabilizar o acerto", disse Flávio Horta Júnior, vice-presidente do Volta Redonda.

O balanço financeiro do Vasco divulgado em 2019 informa que o clube detém 70% dos direitos econômicos de Marrony, o contrato dele vai até dezembro de 2023.

Os 30% restantes são do Volta Redonda. Porém, a equipe negociou 10% do que tinha a um parceiro, ação que não interfere no Vasco, e que foi proibida pela Fifa em 2015.

"O Volta Redonda fez uma cessão de crédito em 2018, que estava prevista desde a ida do atleta ao Vasco em 2014. Hoje, o Volta Redonda tem 20% de eventual venda do Vasco", completou Flávio Horta Júnior, vice-presidente do Volta Redonda.

Marrony viveu seu auge no Vasco em 2019, com Vanderlei Luxemburgo e tem 84 jogos como vascaíno e 11 gols marcados.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.