Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Vasco não sai do zero diante do Grêmio e segue na vice-liderança

Vasco e Grêmio tiveram suas chances de abrir o placar na partida válida pela décima rodada do Brasileirão Série B, mas não conseguiram converter em gols

Redação Publicado em 02/06/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco x Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Vasco x Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Vasco x Grêmio entraram em campo na noite desta quinta-feira, 2, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão Série B. Os visitantes chegaram para o confronto depois de três empates consecutivos na competição, e precisavam vencer. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu triunfar, já que o placar não saiu do 0 a 0 em São Januário.

Do lado da equipe carioca, depois de começar o torneio com três empates e vivendo sob a pressão das críticas, o time conseguiu dar uma arrancada nos compromissos seguintes, quando venceu quatro dos últimos seis jogos. Agora, o Gigante da Colina está em um bom momento, mas ainda assim não levou os três pontos para casa nesse compromisso.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com cinco minutos de jogo, Biel tentou avançar pela esquerda, mas ficou com o lateral. O técnico Roger Machado aproveitou e passou as orientações para o jogador do Grêmio. Na sequência, Nicolas recebeu na esquerda, levantou a cabeça, cruzou, mas bola desviou na zaga e sobrou para Thiago defender com tranquilidade.

Aos 11, Figueiredo avançou pela direita e rolou para a entrada da área. Nenê pegou de primeira, e Brenno fez uma grande defesa, jogando para escanteio. Seis minutos depois, Thiago Santos fez uma boa jogada individual, tabelou com Diego Souza, pegou de primeira e levou muito perigo para o goleiro Thiago. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Jogadores de Vasco e Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B
Jogadores de Vasco e Grêmio em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

No lance seguinte, Nenê dividiu a bola com Geromel na lateral do campo, caiu e pediu que a falta fosse marcada. O árbitro mandou o jogo seguir, e o meia do Vasco ficou muito irritado, discutindo com o auxiliar que estava próximo da jogada. Ainda, Biel fez uma ótima jogada, deixou dois adversários no chão, chutou, e Thiago jogou para escanteio.

Com 30, Benítez cometeu a falta em Gabriel Pec e parou o contra-ataque do Vasco. Os jogadores pediram o cartão para o meia do Grêmio, que já tinha amarelo, mas o árbitro marcou somente a falta. Quatro minutos depois, Diego Souza cometeu falta em Yuri, e o árbitro parou o jogo. Os jogadores do Vasco pediram cartão para o atacante do Grêmio.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola bateu em Bitello na área, e o árbitro esperou o auxílio do VAR, mas não teve qualquer irregularidade no lance. Na sequência, Biel deixou Quintero no chão dentro da área, chutou, e Thiago fez uma ótima defesa, salvando o Vasco.

Com nove minutos, Kannemann perdeu a bola, segurou Figueiredo e cometeu a falta. Os jogadores do Vasco pedriam o cartão amarelo para o zagueiro do Grêmio, mas o árbitro apontou apenas falta. Depois, Nicolas tentou chegar ao fundo, mas perdeu a jogada para Gabriel Dias, que jogou para a lateral e pediu o apoio da torcida.

Já aos 40, Palacios soltou uma bomba de fora da área, Brenno defendeu no susto e jogou para escanteio no lance que quase resultou no gol do Vasco! Nesse momento, a equipe carioca foi aumentando a pressão, foi para o ataque, e a torcida seguiu o mesmo ritmo, empurrando nos minutos finais em São Januário.

Fim de jogo!