Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA FEITO!

Vasco não renova com Henríquez e clube vai ao mercado em busca de um substituto

Contrato do colombiano se encerrou nos últimos dias de 2019

Lucas Miluzzi Publicado em 03/01/2020, às 18h48 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro esteva no clube desde julho de 2018 - GettyImages
Zagueiro esteva no clube desde julho de 2018 - GettyImages

O Vasco terá de ir ao mercado em busca de mais um zagueiro para o seu elenco desta temporada. A procura se deve pelo fato de Henríquez não ter renovado seu vínculo com o Gigante da Colina e, dessa forma, ter deixado uma vaga aberta entre os titulares da equipe carioca.

Segundo o Globoesporte, o colombiano e os dirigentes do clube de São Januário fizeram algumas reuniões durante essa semana para discutir sobre a renovação contratual do jogador. Porém, as duas partes não entraram em um acordo e os Vasco desistiu da negociação.

O principal motivo pelo qual as conversas não terem evoluídos, deve-se a pedida salarial do zagueiro de 30 anos de idade. Henríquez gostaria de ter tido mais prestígio da diretoria vascaína em relação aos seus vencimentos. 

O atleta alega que pelo fato de ter terminado o ano como titular e jogando bem deveria ter um salário do mesmo nível que alguns antigos titulares da posição possuíam. Esse é o caso do defensor Werley, que tem vencimentos salariais maiores que os de Henríquez, mas que atualmente é reserva do time.

Com a inevitável saída do colombiano, o Vasco tem apenas Leandro Castán, Werley, Ricardo Ulisses e Miranda para a posição. Com isso, os cartolas vascaínos terão de ir ao mercado em busca de um substituto a altura de Oswaldo Henríquez.

Dentre as possíveis contratações, o nome que mais chama a atenção é o de Dedé. O Vasco sondou o empresário do atleta e, também, o Cruzeiro para saber mais informações sobre o zagueiro. O clube aguarda a definição do futuro do defensor na Raposa para iniciar as tratativas com seu Staff.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.