Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VASCO ESCALADO!

Vasco muda escalação para encarar o Guarani na Série B

De olho na liderança do torneio, Vasco encerrou a preparação para mais uma rodada do Brasileirão e prometeu mexer em algumas peças do elenco

Redação Publicado em 18/05/2022, às 19h51 - Atualizado às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco encerrou os treinos antes da oitava rodada - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr
Vasco encerrou os treinos antes da oitava rodada - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr

Já de olho na liderança da Série B, o Vasco entra em campo na noite desta quinta-feira, 19, e visita o Guarani para seguir invicto na competição. Apesar de ter mais empates do que vitórias, a equipe carioca ainda não perdeu no Brasileirão e espera manter o embalo atuando fora de casa. Para isso, a escalação vai ter mudanças importantes.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o técnico Zé Ricardo vai promover duas alterações na equipe titular para a disputa da oitava rodada. Assim, Juninho e Bruno Nazário ganharam a disputa com os demais jogadores e estarão presentes entre os onze. Vale lembrar que as mudanças acontecem após as suspensões de Yuri e Nenê.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, o Vasco pode ter outras mudanças importantes para enfrentar o tradicional Guarani. No último treino antes da partida, Zé Ricardo fez alguns testes, retirou Bruno Nazário na segunda parte da atividade e escalou Palacios. Além dele, Andrey também foi sacado e deu lugar para o volante Zé Gabriel.

Apesar dos testes feitos durante o treinamento, o Gigante da Colina não deve fazer mais do que duas alterações para mais uma rodada da Série B. Assim, o Vasco vai a campo com a seguinte escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Conceição, Edimar, Andrey, Juninho, Bruno Nazário, Figueiredo, Gabriel Pec e Raniel.

Vasco treinando
Vasco já encerrou os treinos para a rodada (Crédito: Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr)

VASCO ENTRA EM CAMPO!

Ainda invicto e vindo de duas vitórias importantes, o Vasco joga fora de casa pela primeira vez depois de dois jogos. Após a vitória contra o CSA por 1 a 0, o clube carioca enfrentou o Bahia, então líder da competição, e saiu vitorioso pelo mesmo placar, contando com a ajuda empolgada e impressionante de seus torcedores.

Por outro lado, o Guarani acumula três empates seguidos e é o 17º colocado na tabela, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Até o momento, em sete jogos na competição, o Bugre acumula uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Somando sete pontos, o clube está a seis de distância do G4, que tem o próprio Gigante da Colina na quarta colocação.

Na história, as equipes já se enfrentaram 39 vezes e quem leva vantagem é o Bugre. Além de oito empates no confronto, o Guarani tem 19 triunfos, enquanto o Vasco soma apenas 12. Em 2021, as equipes se enfrentaram duas vezes e contabilizaram uma vitória para cada lado com um 4 a 1 a favor do clube carioca e 1 a 0 a favor do clube de Campinas.