Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Vasco toma susto, mas vence Confiança e segue firme em busca pelo G4

Vasco enfrentou o Confiança fora de casa e venceu por 2 a 1

Redação Publicado em 03/10/2021, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vascp vence confiança - Transmissão / Premiere FC
Vascp vence confiança - Transmissão / Premiere FC

Na noite deste domingo,3, o Vasco da Gama foi até Aracaju e enfrentou o Confiança em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Cruzmaltino conseguiu a vitória e segue na briga pela sua vaga no G4.

A partida começou muito parada e estudada. A primeira chance real do jogo foi da equipe da casa, com João Paulo. O lateral recebeu a bola pelo lado esquerdo e fez um cruzamento com efeito que assustou o goleiro Vanderlei.

Mesmo com as duas equipes tendo chances, o primeiro tempo terminou empatado. Na volta para o segundo tempo, o Vasco já assustou aos dois minutos, com cabeçada de Riquelme. A chance criada já deu ânimo para o clube, que logo abriu o placar.

Aos 15 minutos, Nenê avançou pelo lado esquerdo, tocou para dentro da área e achou Germán Cano, que dominou a bola já girando e finalizando para abrir o placar. Embalado pela vantagem, o Gigante da Colina logo ampliou a vantagem.

Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu a bola, também pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para Ricardo Graça se esticar e empurrar a bola para o fundo do gol. 2 a 0.

A equipe carioca continuou buscando o gol e, em contra-ataque aos 26 minutos, viu o goleiro Rafael Santos ir até o meio de campo dividir com Morato. Enquanto os jogadores adversários voltavam para defender o gol desprotegido, o camisa 10 do Vasco pegou a bola e finalizou quase do meio de campo, mas a bola foi para fora.

Aos 34 minutos, o Confiança diminuiu com Nirley e voltou para a partida. Na reta final, a equipe sergipense pressionou e assustou o Vasco, mas não conseguiu o empate.

Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 43 pontos e agora ocupa a sexta colocação na tabela, estando a cinco pontos de distância do quarto colocado. Já o Confiança se afundou ainda mais na competição e amarga a 19ª colocação.