Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vasco: Marquinhos Gabriel abre o jogo sobre trabalho de Fernando Diniz

Fernando Diniz confia bastante no talento de Marquinhos Gabriel para ajudar o Vasco

Redação Publicado em 21/10/2021, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz confia bastante no talento de Marquinhos Gabriel no Vasco - GettyImages
Fernando Diniz confia bastante no talento de Marquinhos Gabriel no Vasco - GettyImages

Após viver momentos delicados com a camisa do Vasco, o meia Marquinhos Gabriel pode dizer que superou as dificuldades e se tornou uma das peças mais importantes do elenco montado por Fernando Diniz na disputa do Brasileirão da Série B.

Com bons jogos, Marquinhos Gabriel deixou as críticas dos torcedores para trás e optou por se concentrar dentro de campo para recuperar seu espaço na equipe do Gigante da Colina. E foi exatamente o que aconteceu! Agora, o meia é titular absoluto de Fernando Diniz.

Para festejar o bom momento, Marquinhos Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 21, e falou sobre seu momento dentro de campo, além de rasgar elogios às mudanças implantadas por Fernando Diniz no dia a dia do Vasco.

Eu sou um cara que me cobro muito nos jogos, nos treinamentos. Quando erro alguma coisa, eu sei que errei, e vou tentar acertar na próxima tentativa. Eu sei que o torcedor tem o seu lado coração de ver as coisas, mas aqui dentro a gente tem muita convicção do que tem sido feito. A nossa evolução depois que o Diniz chegou aqui é muito grande", falou o meia do Vasco.

Individualmente, para mim ele foi muito importante. Deu muita confiança para mim e para equipe toda”, avaliou Marquinhos Gabriel.

Apesar dos elogios à forma de trabalho adotada por Fernando Diniz, Marquinhos Gabriel alertou a equipe do Vasco para os cuidados defensivos. Segundo o meio-campista, o treinador vem insistindo nos trabalhos com os zagueiros e com os demais atletas.

Acho que é uma questão muito clara para a gente. Vamos buscar a vitória, mas com equilíbrio. A gente vai atacar, mas o que a gente mais tem questões a resolver é na parte defensiva”, iniciou Marquinhos Gabriel, que emendou:

A gente sabe que vai criar jogadas, é o sistema que o Diniz usa, mas o que mais preocupa é a recomposição. O Diniz tem batido nessa tecla. Se não tiver recomposição, a gente vai jogar mal. A gente tem que ser defender bem lá em Recife para buscar a vitória”.