Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Vasco: Luxemburgo dá "puxão de orelha" em Talles Magno e promete redenção do atacante

Treinador foi o principal responsável por lançar o jogador na equipe profissional do cruz-maltino

Redação Publicado em 04/01/2021, às 18h11 - Atualizado às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talles Magno em ação pelo Vasco - GettyImages
Talles Magno em ação pelo Vasco - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Vasconesta segunda-feira, 4, e foi questionado sobre o futebol de Talles Magno. O atacante, que não faz boa temporada pelo cruz-maltino, está sem confiança, porém ele possui todo o apoio do novo treinador alvinegro, que é fã de seu futebol.  

Responsável por lançar o atleta entre os profissionais do Vasco, Luxa sabe qual o caminho para recuperar o principal talento individual do elenco. De acordo com o treinador, ele assumiu a responsabilidade de conversar com Talles e rasgou elogios ao jogador. 

"É um moleque que foi lançado aqui com 16 anos. Eu vi em um coletivo de reservas dos juniores contra reservas do profissional. Vi esse jogador altão, mexendo com a bola, perguntei quem era. Falaram que estava no banco porque tinha 16 anos, pedi para deixar comigo. Estou conversando com ele e já estou identificando as coisas que aconteceram com ele. É um menino", contou. 

Em tom de brincadeira, Vanderlei revelou um "puxão de orelha" no atleta:  "Cheguei aqui, ele estava no vestiário fazendo massagem na mão. Perguntei se era goleiro, ele falou que estava com dor. Eu falei: "Sai daí, rapaz, vai chutar bola".

"É um menino bom, ele ouve, tenho certeza de que vai voltar a jogar o que jogava, é questão de ter confiança e deixar ele jogar. Ele é irreverente. Se tolher esse jogador de botar para fora o talento dele, esquece que ele não vai jogar futebol", completou. 

Inclusive, Vanderlei Luxemburgo fez questão de apontar alguns fatores que fizeram com que Talles tivesse seu futebol prejudicado. De acordo com o treinador, o atacante precisa ter mais espaço e liberadade para voltar a ser peça fundamental para o clube.  

"Tem que deixar ele fazer tudo aquilo que os outros não sabem fazer. Ele vai ser incentivado a voltar a fazer aquilo que ele fez em São Januário, quando deu uma lambreta num jogador do Fortaleza, o cara foi expulso, nós ganhamos o jogo. Tem que voltar a fazer a arte de jogar futebol. Ele tem, os outros não têm. "Ah, mas ele não consegue marcar". Claro, se ele conseguisse, não seria o jogador que ele é para frente. Tem que dar a chance de ele poder mostrar seu potencial novamente", afirmou.