Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU!

Vasco: Liminar da Justiça do Trabalho suspende contrato do goleiro Jordi com o clube!

Jogador cobra dívida de mais de R$ 1 milhão por salários atrasados, férias, 13º e não recolhimento de FGTS

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco: Liminar da Justiça do Trabalho suspende contrato do goleiro Jordi com o clube - GettyImages
Vasco: Liminar da Justiça do Trabalho suspende contrato do goleiro Jordi com o clube - GettyImages

Através de uma liminar na Justiça do Trabalho, o goleiro Jordi conseguiu rescindir seu contrato com o Vasco, segundo informações do Esporte News Mundo.

A decisão é da desembargadora Marise Costa Rodrigues, que atendeu ao pedido do atleta após ele ter sido negado na primeira instância.

Agora, cabe ao Vasco, mas apenas se tiver interesse, recorrer da decisão.

No despacho publicado na última sexta-feira, 31, a desembargadora justifica a decisão por considerar haver "risco de prejuízo para a carreira do atleta com a perda de um possível contrato com outra entidade de prática desportiva."

Entenda o caso

Jordi entrou na Justiça contra o clube cariosa no dia 24 de julho. Por sorteio, o caso foi distribuído para a 38º Vara do Trabalho do Rio.

No processo, o goleiro cobrou R$1.158.826,66 por dívidas não pagas pelo Vasco e solicitou a rescisão indireta de contrato. Porém, no dia 28 de julho o juiz Ronaldo da Silva Callado negou o pedido.

Com essa derrota parcial, o jogador recorreu à segunda instância e a desembargadora Marise Costa Rodrigues concedeu liminarmente a rescisão contratual, mas não entrou no mérito dos valores cobrados, já que eles serão discutidos na primeira instância.

A dívida que está sendo cobrada por Jordi é de pouco mais de 20 meses de FGTS não recolhido desde 2017, férias e 13º de 2017, parte de um salário de 2017, férias e 13º de 2020, que foram antecipados por conta da pandemia, um salário de 2020.

Mesmo com o caso correndo na Justiça, o goleiro vinha treinando normalmente com o elenco do Vasco, mas não foi relacionado para o jogo-treino que ocorreu no último sábado, 1, diante do Volta Redonda.

Jordi tem 26 anos e é cria da base do Vasco da Gama.

Ele estreou nos profissionais em 2014. No ano passado, o goleiro teve uma boa passagem pelo CSA, por empréstimo, o que lhe rendeu propostas de outros times, inclusive uma de Portugal.

Porém, a carreira na Europa teve que ser deixada de lado a pedido do técnico Abel Braga e ele permaneceu no elenco no início do ano.

Agora, com a concessão da liminar, o goleiro não se apresenta novamente ao Vasco.

O contrato de Jordi com o Vasco terminaria em 30 de junho de 2021. Em 2020, o goleiro sempre foi reserva de Fernando Miguel. Atuou em apenas um jogo, a derrota para o Flamengo por 1 a 0 no Carioca, partida na qual Abel escalou os reservas.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.