Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco: Léo Matos desabafa sobre sua saúde após pancada sofrida

Lateral do Vasco, Léo Matos foi sincero a respeito da pancada que sofreu no Campeonato Carioca e como o ocorrido interferiu em seu espaço no time

Redação Publicado em 06/07/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Matos, do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Léo Matos, do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Léo Matos, jogador do Vasco, abriu o jogo sobre sua integridade física, em entrevista coletiva desta quarta-feira, 6. O lateral revelou que, após pancada sofrida em jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, perdeu parcialmente os movimentos na perna por dez dias. Além disso, o atleta, que voltou a campo, após quatro meses, na disputa contra o Sport, chegou a cogitar que seu ciclo no Cruzmaltino teria sido encerrado.

“No jogo contra o Flamengo, tomei um chute na coxa que pegou em cima do nervo ciático. Naquele momento paralisou minha perna, tanto é que depois tentei ficar no campo imaginando que a dor ia passar, mas tinha perdido um pouco da agilidade. Um pouco não, muito. Vi que era momento de sair, poderia tomar um gol por falha minha, por condição física”, desabafou.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador ainda completou: “Não perdi 100% do movimento, mas sentia muita dor para correr, perdi 60% dos movimentos, não conseguia acelerar. Depois do jogo, passei uns 10 dias no DM. Felizmente não tive lesão, foi um chute em cima do nervo, comprimiu, perdi bastante do movimento. Fiquei cinco dias sem treinar e mais uns cinco até voltar a treinar com o grupo”.

Quando questionado se havia considerado ir para outro clube enquanto não era relacionado, à época, por Zé Ricardo, Léo foi categórico. “De repente que meu ciclo tivesse se encerrado, precisava buscar outro clube. Mas são coisas passa na cabeça de qualquer jogador momentaneamente sem jogar”, explicou. Além disso, o lateral cravou que o Vasco poderá alcançar o Cruzeiro na liderança da Série B.

Léo Matos, do Vasco
Léo Matos, do Vasco (Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco/Flickr)

“Dá para buscar, vamos ter confronto direto contra eles. Nossa preocupação é somar o maior número de pontos possível. Nesse momento de instabilidade, o time quer continuar respirando, mas claro que gera um alerta. Não é agradável perder um jogo e depois empatar, estava acostumando com vitórias. Mas tem muito campeonato pela frente”, destacou.