Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Vasco: Leandro Castan se derrete por Vanderlei Luxemburgo e projeta permanência na série A do Brasileirão

Zagueiro se mostrou muito feliz com o retorno do técnico ao Gigante da Colina

Redação Publicado em 14/01/2021, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castán em ação pelo Vasco - GettyImages
Leandro Castán em ação pelo Vasco - GettyImages

Leandro Castan é um dos principais jogadores do Vasco. Líder dentro e fora de campo, o zagueiro é um dos homens de confiança de Vanderlei Luxemburgo no elenco alvinegro. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 14, o defensor deu detalhes da volta do treinador a São Januário e fez diversos elogios ao técnico. 

Destacando o lado psicológico da equipe e a fase conturbada pela qual passou recentemente, Castan valorizou a retomada vascaína no Brasileirão. Focado em vencer as próximas partidas para fugir do rebaixamento, o zagueiro colocou Luxa como um dos pilastres para a recuperação da confiança dos jogadores. 

"Acredito que passamos por um momento muito difícil, de muita turbulência, um momento complicado. onde nada estava dando certo. Você citou o nome da Maíra Lemos (psicóloga), a admiro muito como profissional. É uma pessoa que me ajudou muito", disse. 

Ele ainda seguiu elogiando Luxemburgo: "Para o momento que a gente vivia, a chegada do Vanderlei foi fundamental. Em pouco tempo trouxe a confiança de volta. Não só ele como toda a comissão. Temos um campeonato de 12 jogos, já jogamos dois e nosso objetivo é manter o Vasco na Primeira Divisão".

Leandro Castan também revelou que Vanderlei foi o grande responsável por essa sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Tentanto fugir da zona de rebaixamento, o capitão da equipe carioca ainda sabe que tem muito campeonato pela frente. 

"Com a chegada do Vanderlei, ele conhecendo, deu força ao nosso grupo. Em poucos treinamentos, parece que as pernas voltaram a ficar vivas. Foram apenas dois jogos, faltam 10, temos que voltar a ter sempre essa concentração. A reta final do Brasileiro é muito difícil, nosso objetivo é manter o Vasco na Série A, que é o que infelizmente sobrou", concluiu.