Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Vasco ganha reforço fundamental para decisão contra Ituano

O Vasco tem uma grande decisão na série B do Brasileirão neste domingo, 6, às 18h30, contra o Ituano, e o confronto será decisivo para o acesso à série A

Redação Publicado em 04/11/2022, às 08h29 - Atualizado às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco terá um reforço de extrema importância para o jogo contra o Ituano na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco terá um reforço de extrema importância para o jogo contra o Ituano na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco tem uma final contra o Ituano na série B do Brasileirão e espera sair do confronto com a vaga para a primeira divisão do futebol nacional. As duas equipes irão se enfrentar no próximo domingo, 6, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, e prometem fazer uma verdadeira final de campeonato, visto que quem sair vitorioso vai para a série A do Campeonato Brasileiro. 

Para o confronto diante do Ituano, o Vasco irá ter um reforço fundamental. Decisivo durante toda a edição da série B do Brasileirão, Andrey Santos era visto como dúvida para o confronto diante do Ituano. O volante sofreu com dores no tornozelo durante boa parte da campanha do Cruzmaltino, porém se manteve em campo e foi peça importante para que o clube chegasse na última rodada da competição com chance de acesso. 

Mesmo com fortes dores no local da lesão, Andrey Santos tem presença garantida no jogo da última rodada da série B do Brasileirão. De acordo com o site "Globo Esporte", o meio-campista vai estar entre os 11 iniciais para a 'final' contra o Ituano. Jorginho conta com o atleta de apenas 18 anos para recolocar o Cruzmaltino na elite do futebol nacional. 

Vale lembrar que o jogador estreou no time principal do Vasco na temporada passada, mas fez apenas dois jogos. No ano de 2022, ele se firmou como titular e virou o vice-artilheiro da equipe carioca na série B. Com oito gols marcados, ele está atrás apenas de Raniel e é uma das referências técnicas para o confronto diante do Ituano, que será o principal desafio da temporada. 

Jogadores do Vasco
Andrey Santos vem treinando normalmente e não será um problemas para o Vasco contra o Ituano (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG)

A rápida ascensão de Andrey Santos no Vasco chamou a atenção de diversos clubes de fora do país. Na última janela de transferências, o nome do volante foi ligado ao Barcelona, que estaria disposto em realizar a contratação do meio-campista de apenas 18 anos. No entanto, o jovem optou por assinar uma renovação contratual com o time carioca. 

O Vasco está na quarta colocação na tabela de classificação e tem 59 pontos. Caso consiga empatar o jogo, o Cruzmaltino vai estar garantido na próxima edição da série A do Brasileirão. Se perder, a equipe irá amargar mais um ano na segunda divisão do futebol nacional.