Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-capitão do Vasco quebra o silêncio sobre ida para Atlético-GO

Fernando Miguel abriu o jogo sobre saída do Vasco e ida ao Atlético-GO

Redação Publicado em 01/06/2021, às 17h07 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Miguel comentou sobre saída do Vasco e ida para Atlético-GO - GettyImages
Fernando Miguel comentou sobre saída do Vasco e ida para Atlético-GO - GettyImages

Fernando Miguel defendeu as cores do Vasco por três temporadas e chegou até a ser capitão do elenco alvinegro. No entanto, após uma relação desgastada em 2020, o goleiro acabou saindo do Cruzmaltino e se transferindo para o Atlético-GO. Em entrevista para a "ESPN Brasil", o arqueiro abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram trocar de clube em 2021. 

"A parte do desgaste pesou. Alguns atletas ficam mais expostos. Não reclamo disso porque faz parte do futebol brasileiro. Quem se expõe mais é responsabilizado por uma série de coisas que não passam pela gente", afirmou Fernando Miguel, que ainda seguiu dando detalhes sobre sua saída surpreendente do Vasco. 

"Tentei sempre fazer o melhor para o clube e não me arrependo de ter feito esse papel. Nunca me omiti durante a carreira. Isso gerou um desgaste por causa do rebaixamento, e ficou bastante difícil para mim e para o clube”, completou. 

Fernando Miguel ainda continuou dando mais motivos para esclarecer o porquê de ter escolhido trocar o Vasco pelo Atlético-GO. De acordo com o goleiro, houveram muitas propostas, porém a do Dragão o encantou pela forma como o clube tem entendido futebol e se reformulado no cenário nacional. 

"Dentro das propostas que apareceram, a do Atlético-GO foi a que mais me chamou atenção pelo crescimento do clube e pela forma como eles pensam futebol. Eles encaram o dia a dia com muita seriedade e as competições que tem pela frente. Temos uma temporada longa pela frente”, continuou. 

Ao concluir sobre o tema, Fernando Miguel valorizou alguns pontos do Atlético: “O clube tem se organizado e não quer alcançar os objetivos aos trancos e barrancos. Temos um processo de evolução e crescimento. A estrutura é fantástica, o CT tem tudo que precisamos. Eles se empenham em entregar o melhor para os jogadores. Não queremos ser uma equipe que vive de altos e baixos, mas que seja estável. É uma equipe madura e vencedora”.