Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MOMENTO!

Xodó de Fernando Diniz, promessa do Vasco crava: "Objetivo é colocar de volta na Série A"

Riquelme vem se destacando com Fernando Diniz e quer colocar o Vasco na série A do Brasileirão

Redação Publicado em 18/10/2021, às 12h03 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riquelme, do Vasco, valorizou trabalho de Fernando Diniz - Reprodução / Instagram
Riquelme, do Vasco, valorizou trabalho de Fernando Diniz - Reprodução / Instagram

Fernando Diniz tem feito uma grande campanha no Vasco desde a sua chegada à São Januário. O treinador deu uma nova cara para o time, que está mais unido e praticando um futebol que desperta a atenção de todos. Um dos segredos do comandante vascaíno para a boa fase é saber mesclar os mais experientes com as promessas do clube e os jovens tem dado conta do recado. 

Um dos que mais se destacou desde a contratação de Fernando Diniz foi Riquelme. O lateral-esquerdo viu seu futebol crescer sob o comando do treinador e tem demonstrado cada vez mais segurança dentro das quatro linhas. Inclusive, a jovem promessa vascaína fez um grande jogo diante do Coritiba e recebeu elogios do técnico. 

Depois de ser valorizador por Fernando Diniz, Riquelme concedeu uma entrevista para o site oficial do Vasco e contou sobre a sua atual fase no clube. Com 18 jogos na temporada e duas assistências, o atleta de 19 anos de idade agradeceu o seu treinador por tudo o que está alcançando em sua carreira e colocou objetivos altos para o cruzmaltino. 

"O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base", afirmou.

Riquelme, que se destacou no último sábado, 16, na vitória diante do Coritiba, analisou o jogo que o Vasco fez. O lateral deixou claro que foi a melhor atuação da equipe dentro de casa e projetou o acesso para a série A do Brasileirão. 

"Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo", explicou. 

Riquelme ainda finalizou seu raciocínio dizendo qual é o seu principal foco nesta reta final de temporada com o Vasco: "Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa".