Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Vasco: Fernando Diniz detona VAR depois de polêmica com Cruzeiro

Fernando Diniz não gostou nada da atuação do VAR no empate do Vasco com o Cruzeiro

Redação Publicado em 19/09/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h21

Fernando Diniz reclamou de erro do VAR contra o Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV
Fernando Diniz reclamou de erro do VAR contra o Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV

Numa partida confusa e com uma grande mudança de placar em um curto espaço de tempo, o Vasco acabou empatando com o Cruzeiro na série B do Brasileirão. A equipe, que vencia por 1 a 0 até os acréscimos do jogo, viu o seu segundo gol ser anulado e também a Raposa empatar praticamente no último lance com Ramon e isso deixou Fernando Diniz insatisfeito. 

 

Em entrevista coletiva, o treinador do Vasco disparou contra a atuação do VAR no confronto diante do Cruzeiro. Fernando Diniz não se mostrou satisfeito com o tento de Daniel Amorim anulado e também com o gol sofrido nos instantes finais da partida. 

"A gente fica triste com o resultado do jogo, uma semana que, pelo o que o time jogou, era pra ter feito seis pontos. Só que o futebol, como a vida, tem eventos que a gente vai tentar explicar, mas a gente vai conjecturar, levantar hipóteses, a gente não sabe por que que o juiz anulou o gol, ele nem foi checar o VAR. É um lance interpretativo, ele tem que ver se pegou na bola ou não. Tem gente que fala que não foi nada, tem gente que fala que foi falta. Ele sequer foi checar", protestou. 

Fernando Diniz ainda finalizou analisando o gol sofrido para o Cruzeiro nos minutos finais da partida: "A falta que originou o escanteio, os jogadores do Cruzeiro estavam de costas pra bola, o Leo Jabá foi tentar antecipar, pra mim um lance normal, limpo, e ele deu falta. Da falta saiu o escanteio e saiu o gol. Um gol que a gente estava com talvez o time mais alto possível no campo. Praticamente com quatro zagueiros mais o Amorim, o Andrey e a gente acabou tomando o gol".

COMO FOI O JOGO? 

O Vasco teve tudo para vencer o Cruzeiro neste domingo, 19, mas acabou levando o gol de empate no último lance da partida. O Cruzmaltino chegou a fazer 2 a 0, mas o juiz anulou o segundo gol do time carioca e Ramon conseguiu deixar tudo igual na partida válida pela série B do Brasileirão. Placar final: 2 a 1.  

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Vasco encurralou o Cruzeiro no primeiro tempo e não deu brechas para o rivais mineiros. Com uma grande pressão na saída de bola e movimentação no setor de ataque, a Raposa se viu em dificuldades e pouco perigo ofereceu para a meta de Vanderlei, que só trabalhou numa finalização de Thiago, aos 34 minutos. 

Os donos da casa, empolgados com o retorno da torcida à São januário, viram um Nenê inspirado e fazendo grandes jogadas com Morato. O atacante, por sinal, levou perigo para a meta de Fábio numa cabeçada que por pouco não entrou e colocou o Vasco na frente do placar. 

Como dito acima, Nenê estava inspirado e levou perigo para a meta do Cruzeiro numa cobrança de falta que tirou suspiros da torcida vascaína. Participativo do jogo e impondo o seu estilo de jogar contra a Raposa, o camisa 77 não demorou muito para fazer o seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina em seu retorno à São Januário. 

Aos 44 minutos, depois de Morato fazer fila com a defesa do Cruzeiro, o atacante cruzou para dentrou da área e Cano cabeceou. O desvio de cabeça carimbou a trave e sobrou nos pés de Nenê, que apenas tocou para o fundo das redes e colocou o Vasco em vantagem no placar. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, o Cruzeiro ofereceu pouco perigo para a meta do Vasco. Os donos da casa, por sinal, conseguiram pressionar ainda mais a Raposa, mas não mataram a partida. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz teve as melhores oportunidades e levou Fábio ao trabalho. No entanto, a partida continuou no 1 a 0 e com vitória vascaína. 

O placar magro resistiu até os 47 minutos do segundo tempo, mas o Vasco deu números finais com Daniel Amorim. Num contra-ataque rápido, o atacante ficou livre na área e colocou a bola para o fundo do gol, porém o tento foi anulado e o time viu o Cruzeiro arrancar o empate.

No final da partida, praticamente no último lance, Ramon colocou a bola no fundo das redes e deu números finais para a partida. 1 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!