Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE JUSTIÇA!

Vasco está impedido de registrar reforços por conta de dívida com ex-atacante

Falta de pagamento dos acordos, que gira em torno de R$ 1 milhão é o principal impasse

Izabella Macedo Publicado em 07/01/2020, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dívida com ex-jogador gera bloqueio no Vasco - GettyImages
Dívida com ex-jogador gera bloqueio no Vasco - GettyImages

A chegada do atacante argentino Germán Cano, na última segunda-feira, 6, alegrou e muito os torcedores do Vasco. No entanto, para vê-lo realmente em campo, os Vascaínos terão que esperar mais um pouco.

Acontece que o clube precisa se acertar com a Justiça antes de registar qualquer novo reforço de sua lista.  O grande impasse é uma dívida acumulada com o ex-jogador do clube, Jorge Henrique. O valor de cerca de R$ 1 milhão tem relação com o não pagamento dos acordos. A decisão foi tomada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e o clube está de gancho por seis meses, no entanto, a sentença ainda cabe recurso.

Segundo o site UOL, o primeiro acordo feito entre clube e jogador foi realizado em julho de 2018, porém, a partir de dezembro do mesmo ano, o Vasco passou a descumpri-lo.

A partir daí, Jorge Henrique começou a sinalizar a falta de pagamento por parte do clube para o CNRD, isso em novembro do ano passado. A Câmara, então, emitiu uma ordem processual aplicando uma advertência ao Vasco e exigindo que o clube cumprisse todo o acordo até 2 de dezembro de 2019.

Quando a data limite chegou, o clube solicitou um prazo adicional de cinco dias para cumprir a obrigação. E cinco dias depois, em 10 de dezembro, o Vasco pediu mais 72 horas.

Na decisão datada de 17 de dezembro de 2019, a relatora Ana Beatriz Macedo, ressaltou que se o Vasco não pagasse o valor integral da dívida até o dia 20 de dezembro de 2020, a CNRD “aplicar ao clube a sanção de proibição de registrar novos atletas pelo período determinado de 6 meses", sugerindo que "a Secretaria da CNRD deve oficiar com urgência à Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF para que bloqueie o registro de qualquer novo atleta pelo clube".

Por enquanto, o único reforço anunciado pelo clube, mas que ainda não foi registrado é o argentino Germán Cano. Seu nome ainda não aparece no BID da CBF.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.