Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIN DIN!

Vasco entra com ação na Fifa e cobra valor milionário de clube europeu; saiba mais!

Fifa deve analisar o pedido do Vasco nos próximos dias

Redação Publicado em 05/10/2021, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa deve analisar o pedido do Vasco nos próximos dias - GettyImages
Fifa deve analisar o pedido do Vasco nos próximos dias - GettyImages

Vivendo situação mais tranquila na temporada, o Vasco tem tentado resolver pendências fora das quatro linhas para aliviar ainda mais os cofres neste ano. E um desses casos é o do jovem Nathan, que foi vendido ao Boavista, de Portugal, e viu sua negociação parar na Fifa.

Diferente do combinado, o clube português decidiu dar o calote no Gigante da Colina. De acordo com as informações do jornal "O Dia", o Boavista deveria ter depositado no dia 31 de julho a quantia de R$ 3,4 milhões pela compra de Nathan

Apesar do acordo firmado, o Vasco não recebeu sequer um centavo pela saída do jovem lateral. Por isso, o clube decidiu entrar com uma ação na Fifa contra o Boavista, já que o clube europeu não respondeu a notificação enviada pela diretoria carioca.

Segundo a publicação, o Boavista ainda precisa depositar mais R$ 3,4 milhões na conta do Vasco. Contudo, o clube português tem até o mês de setembro de 2022 para cumprir com o combinado e arcar com a compra de Nathan.

RESPIRO IMPORTANTE!

Vivendo grande momento na temporada, o Vasco conquistou a terceira vitória seguida na disputa da Série B e segue sonhando com o retorno à primeira divisão. Para isso, a equipe carioca precisa manter o ritmo para entrar no grupo dos quatro primeiros.

E para aliviar ainda mais o ambiente na disputa da Série B, a diretoria do Gigante da Colina cumpriu com os pagamentos do mês de julho nesta segunda-feira, 04. Após longos dias de atrasos, os jogadores e funcionários puderam celebrar a quantia em suas contas.

As informações são do site GE. Apesar de parte dos valores ter sido quitada, o Vasco ainda está em atraso com o mês de agosto e deve ficar na mesma situação em setembro, já que o prazo para o pagamento se encerra nesta terça-feira, 05.