Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vasco é elogiado, mas recebe pedido especial de Zé Ricardo

Com tempo para treinar, Vasco já pensa no início da disputa da Série B do Brasileirão e tenta encontrar o melhor esquema para ter sucesso no torneio

Redação Publicado em 21/03/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco segue sob o comando de Zé Ricardo - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr
Vasco segue sob o comando de Zé Ricardo - Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr

No último domingo, 20, o Vasco encerrou sua participação na disputa do Campeonato Carioca depois de ser eliminado pelo Flamengo. Com atuação segura, a equipe de Zé Ricardo deixou o estadual de cabeça erguida, mas ainda com pontos a serem melhorados para o início da Série B do Brasileirão, que está marcado para o próximo mês.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Zé Ricardo reconheceu alguns pontos positivos do Gigante da Colina durante o clássico. Para ele, a defesa vascaína já inspira confiança nos atletas e também nos torcedores. Por outro lado, o treinador pediu uma melhora na parte ofensiva para ter sucesso nas partidas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ofensivamente certamente precisamos melhorar, criar mais oportunidades, apesar de termos conseguido finalizar bem mais do que no primeiro jogo contra o Flamengo. Conseguir ter essas evoluções mostra que estamos no caminho. Agora é nos prepararmos em todos os aspectos. Futebol requer estar sempre atento, independentemente de suas fortalezas e debilidades”, disse Zé Ricardo.

Acho que a gente tem um sistema defensivo que inspira confiança, conseguimos encontrar um equilíbrio. Ainda precisamos evoluir também no sistema defensivo, mas nos dá mais tranquilidade no que diz respeito a esse setor”, completou o treinador do Vasco, que já se prepara para o início da Série B de 2022.
Zé Ricardo com a camisa do Vasco
Vasco confia no trabalho de Zé Ricardo para a Série B (Crédito: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama / Flickr)

Questionado sobre reforços, Zé Ricardo foi bastante sincero e não quis comentar possíveis nomes que possam chegar ao elenco do Vasco. Ciente de que precisa de novas peças, o treinador pregou calma e paciência para que a diretoria encontre os melhores nomes e possa oferecer boas opções para a temporada.

É um grupo que trabalha ao extremo, quem acompanha nosso dia a dia no CT pode perceber isso, e é um grupo em que eu acredito bastante. Esses assuntos vamos procurar tratar de forma interna, até porque há novos fatos acontecendo dentro do Vasco (SAF) e a gente precisa respeitar esse momento que o clube atravessa”, concluiu o técnico do Vasco.