Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Vasco dispara contra Ferj após zagueiro ser pego no antidoping; saiba mais!

Ferj divulgou a informação antes de consultar o Vasco nesta segunda-feira, 06

Redação Publicado em 06/09/2021, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferj divulgou a informação antes de consultar o Vasco - GettyImages
Ferj divulgou a informação antes de consultar o Vasco - GettyImages

Nesta segunda-feira, 06, o Vasco recebeu uma notícia ‘surpreendente’ vinda da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Durante exame realizado pela Conmebol, o zagueiro Miranda foi flagrado no antidoping.

No entanto, o Gigante da Colina logo divulgou nota oficial e afirmou que sabia do caso há alguns meses. Ciente da situação de Miranda, o clube carioca optou pelo sigilo, mas foi contrariado pela Ferj, que divulgou a informação para o público.

Por conta disso, o Vasco se revoltou contra a atitude tomada pela Ferj. Segundo a nota oficial, o clube preferiu tratar o assunto sem grandes alardes para preservar o zagueiro Miranda, que segue liberado para atuar. 

Sobre a recente notícia envolvendo o zagueiro Miranda, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que já tinha conhecimento sobre o fato há alguns meses e manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta. O Clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela FFerj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública”, lamentou o Vasco.

Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa”, continuou.

De acordo com as informações divulgadas na nota oficial, Miranda foi flagrado sob uso de substância diurética. No entanto, o zagueiro nega que tenha utilizado tal produto e será defendido pelo Vasco no tribunal.

Informamos, portanto, que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da CONMEBOL e Miranda segue em condições normais de jogo”, encerrou a nota oficial.