Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SE DESCULPOU!

Vasco: após ser demitido, Marcelo Cabo pede desculpa para torcida

Marcelo Cabo foi demitido do cargo e pediu desculpa para a torcida do Vasco

Redação Publicado em 19/07/2021, às 17h40 - Atualizado às 17h48

Marcelo Cabo pede desculpas para torcida do Vasco
Marcelo Cabo pede desculpas para torcida do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco

Na tarde desta segunda-feira, 19, o Vasco anunciou a saída de Marcelo Cabo do comando técnico do clube. O treinador não conseguiu manter um retrospecto regular dentro da série B do Campeonato Brasileiro e também acabou não resistindo a pressão interna e externa para a sua demissão. 

 

Depois do anúncio oficial, por meio de sua assessoria, o técnico se manifestou e pediu desculpas para a torcida do Vasco. De acordo com o treinador, ele esperava corresponde ainda mais com as expectativas criadas em torno do seu trabalho no início da temporada e também aproveitou para agradecer Salgado e Pássaro pela oportunidade que o deram no clube. 

"Agradeço muito ao presidente Jorge Salgado, ao diretor executivo Alexandre Pássaro, a diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e a toda torcida. Lamento por não ter tido um contato mais próximo dos torcedores que, por conta da pandemia, não puderam estar nos jogos. Desejo a melhor sorte ao clube na busca pelos objetivos", afirmou. 

A SAÍDA DE MARCELO CABO!

Nesta segunda-feira, 19, o Vasco demitiu o técnico, Marcelo Cabo. O treinador já vinha sendo muito questionado pela torcida e não resistiu a mais uma atuação ruim de sua equipe, que ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico, em casa, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cabo assumiu o clube em março, no início da temporada 2021, após o rebaixamento do clube para a segunda divisão. Após 29 jogos à frente da equipe, o comandante somou 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas, mas não foi o suficiente para convencer a diretoria cruz-maltina.

O Vasco atualmente ocupa a oitava colocação da Série B, com 18 pontos, dois a menos que o CRB, que abre o G-4.  Até agora, equipe não chegou a estar, em nenhuma rodada, entre os quatro melhores da competição.

Em nota, o Vasco agradeceu ao treinador pelo trabalho e pela participação na montagem do elenco, mas não deixou de ressaltar que os resultados não foram bons. Junto com ele deixam o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert.

Veja abaixo o comunicado oficial:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias."


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!