Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Vasco decepciona no Maracanã e empata com Sport

O Vasco não conseguiu vencer no Maracanã e o Sport segurou um empate de 0 a 0 na série B do Brasileirão; confira detalhes de como foi o jogo!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Sport empataram pela série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
Vasco e Sport empataram pela série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

Vascoe Sportfizeram um confronto equilibrado nesta rodada da série B do Brasileirão. Num confronto com poucas oportunidades e chances de gols, o confronto terminou com um empate de 0 a 0. A beleza do jogo ficou por conta das arquibancadas do Maracanã, que contaram com mais de 40 mil pessoas para apoiar o Cruzmaltino no estádio. 

Vale destacar que o empate não foi agradável para nenhum dos dois lados. O Vasco, se tivesse vencido, poderia ter diminuído a diferença para o Cruzeiro e pode ver os rivais se isolarem na liderança nesta rodada. Enquanto isso, o Sport desperdiçou a chance de colar no G-4, visto que Bahia e Grêmio também ficaram no 0 a 0. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo de Vasco e Sport não teve qualquer tipo de emoção no Maracanã. Apesar da torcida vascaína estar animada nas arquibancadas, o time não conseguiu transformar essa empolgação numa intensidade para criar jogadas de gol. O Leão, que contou com a estreia de Lisca no seu banco de reservas, se defendeu bem na defesa e não deu espaços para o rival. 

Mas a marcação do Sport não foi apenas no seu campo. O time pernambucano surpreendeu o Vasco e pressionou o adversário no seu campo de ataque. Com a pressão ofensiva, o Cruzmaltino não encontrou espaços para fazer uma saída de bola adequada. Desta forma, a bola não chegou com qualidade no ataque e os cariocas tiveram problemas para criar chances de gol. 

Gabriel Pec em ação
Gabriel Pec em ação durante o primeiro tempo da partida do Vasco contra o Sport na série B do Brasileirão (Crédito: Globo)

A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais saiu da cabeça de Danilo Boza. O zagueiro aproveitou o cruzamento de Palacios e cabeceou contra a meta rival. A finalização carimbou a trave e deixou os vascaínos com o grito de gol entalado na garganta. 0 a 0 e o segundo tempo foi ainda mais tenso no estádio do Maracanã. 

O segundo tempo do confronto entre Vasco e Sport foi agitado. O Leão não conseguiu manter a mesma intensidade na marcação e o Cruzmaltino descobriu espaços na defesa rival para buscar a vitória. Figueiredo e Léo Mattos tiveram grandes chances logo de cara e Maílson foi obrigado a fazer grandes milagres para evitar que o Gigante da Colina abrisse o placar no Maracanã. 

O Vasco ainda buscou opções para tentar tirar o 0 a 0 do placar, mas não conseguiu. No final da partida, o Sport chegou a assustar o seu adversário com uma bola perigosa e que deixou o Maracanã assustado. Mesmo assim, as duas equipes ficaram no empate e os cariocas desperdiçaram a chance de colar no Cruzeiro.