Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA!

Vasco: Danilo Boza faz revelação sobre saída de Zé Ricardo

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Danilo Boza falou sobre a saída de Zé Ricardo do Vasco e abriu o jogo sobre o confronto diante do Cruzeiro na Série B

Redação Publicado em 10/06/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Boza e o Vasco foram pegos de surpresa com a saída de Zé Ricardo - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr
Danilo Boza e o Vasco foram pegos de surpresa com a saída de Zé Ricardo - Daniel RAMALHO / CRVG / Flickr

Danilo Boza e Zé Ricardo conviveram pouco no Vasco, mas o zagueiro demonstrou carinho pelo treinador que trocou o futebol brasileiro pelo japonês nos últimos dias. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o defensor abriu o jogo sobre a saída do técnico e também deu detalhes sobre a expectativa para o confronto diante do Cruzeiro, que vai acontecer neste domingo, 12, às 16h, no estádio do Maracanã

Mas antes da decisão contra a Raposa, Danilo Boza falou com exclusividade ao SportBuzz em relação à saída de Zé Ricardo. O zagueiro, que estreou contra o Náutico na última rodada, abriu o jogo sobre os bastidores da rescisão do ex-treinador do time carioca. De acordo com o defensor, todos foram pegos de surpresa e não esperavam pela mudança nesta metade de ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

"A gente ficou surpreso quando falaram que ia ter reunião. Todo mundo ficou sem entender nada, mas depois que ficamos sabendo da rescisão do Zé, nós ficamos assustados pelo o que ele vinha fazendo pela gente. Sabemos como é o futebol e a pressão. Fiquei feliz por ele e todo mundo ficou triste por ele sair e feliz por ter conseguido um novo objetivo na carreira. O sentimento que ficou foi de surpresa", falou o zagueiro sobre a saída de Zé Ricardo. 

Mas e o Cruzeiro? 

Além de comentar sobre a ida do ex-técnico do Vasco para o Japão, Danilo Boza também analisou o confronto diante do Cruzeiro. O zagueiro está focado para sair com a vitória no Maracanã e reconhece que os rivais deste domingo, 12, possuem uma grande qualidade. Mesmo assim, ele acredita que o Cruzmaltino pode sair com os três pontos, principalmente se conseguirem segurar Edu. 

Danilo Boza em ação
Danilo Boza é uma das grandes surpresas do Vasco para a temporada de 2022 na série B (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG)

"É um jogo grande, mas todos os jogos a gente trata de igual para igual. Claro que a gente sabe que o Cruzeiro tem um time mais qualificado do que os que a gente já jogou contra e tem o Edu, que é um dos artilheiros do campeonato e que tem que tomar cuidado. O professor Emílio vem passando dados do Cruzeiro para a gente e nós sabemos onde podemos atacar eles", destacou.

Inclusive, Danilo Boza revelou que o elenco vascaíno incorporou o "espírito pitbull" de Yuri Lara para conseguir a vitória diante do Cruzeiro: "Eu só tenho a falar que não vai faltar, determinação, raça e entrega. Nossa equipe é a que mais ganha duelos na série B e a gente criou um DNA e o Yuri Lara, o nosso pitbull, é reflexo disso. A torcida acatou muito a nossa vontade dentro de campo".

Vale destacar que o Cruzeiro é o líder isolado da série B do Brasileirão e possui sete pontos de vantagem para o Vasco. A equipe carioca é a terceira colocada na tabela de classificação e quer sair com a vitória para diminuir a diferença para quatro pontos e colar na briga pelo título da segunda divisão do campeonato brasileiro.

Confira mais trechos da entrevista com Danilo Boza!

1. Qual foi sua reação quando as conversas com o Vasco começaram e depois que o negócio foi fechado? 

R: Eu fiquei muito feliz. Pelo fato de ter sido tudo muito corrido devidoo último dia de janela, né? E me pegou de surpresa, eu não esperava. Mas acabou que veio essa proposta do Carlos Brazil. e eles estavam necessitando de um defensor por causa de lesões e término de contrato de alguns e então eles optaram por me chamar. Eu fiquei muito feliz e agarrei a ideia.

2. Como você foi recebido no Vasco e quem foi o responsável por fazer aquele meio de campo para se entrosar bem com o elenco? 

R: Eu sou um cara tímido, mas conforme passa o tempo, eu vou me dando bem com todos. Aqui no Vasco, principalmente, foram todos muito acolhedores. Eu me consagrei aqui com amizades novas. Eu joguei com o Raniel no Santos e ele me ajudou muito. Ele foi um que me aderiu na resenha com todo mundo ali. O Raniel é muito engraçado. Ele é muito resenha, mas na hora de ser sério, ele é um dos que mais trabalha.

3. O Vasco vive uma grande fase na temporada e é o terceiro colocado na série B. A equipe está fazendo uma campanha bem diferente em relação aos outros anos e queria saber se você acredita no acesso e qual é o maior rival nesta edição da competição?

R: A gente está vivendo um momento bom e, por ser a média de idade mais jovem da competição, a gente procura trabalhar muito aqui. A gente sabe da responsabilidade que é jogar pelo Vasco e sabe o peso que a gente carrega de ajudar o clube a subir para primeira divisão e o título vai ser a cereja do bolo.

4. Vocês vão encarar o Cruzeiro na próxima rodada, justamente o líder. São sete pontos de diferença e a partida é em São Januário. Qual é a expectativa para o confronto?

R: Acho que não temos rival. Todos os times são bastante competitivos, vai ser uma série B bastante disputada e a gente compete de igual para igual com todos para buscar o resultado positivo.

5. O que esperar do Vasco na partida contra o Cruzeiro? Existe uma atenção especial em relação a partida? 

R: A expectativa é sempre boa. è um grande jogo, que vai ter um cenário maravilhoso. A gente sabe a força do nosso torcedor, a gente tem que levar essa fator a favor do nosso jogo e poder sair com os três pontos. Sabemos da qualidade do Cruzeiro, mas estamos em boas fases e vai ser um grande jogo

6. Você fez a sua estreia na última rodada, contra o Náutico. Como foi a sensação de jogar pelo Vasco pela primeira vez?

R: É bom. Trabalhei muito o mental e o físico. Sempre procurei o mesmo espaço e esperei a minha oportunidade. Fiz um grande jogo, mas ainda tenho margem de evolução para alcançar o melhor futebol e ajudar o Vasco.