Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VASCO

Vasco: Danilo Boza escolhe a camisa 26 em sua chegada ao clube

Emprestado pelo Juventude, Danilo Boza é o mais novo reforço do Vasco da Gama; jogador falou de inspirações no time carioca e desejo de fazer história

Redação Publicado em 20/04/2022, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Boza é apresentado no Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr
Danilo Boza é apresentado no Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr

O zagueiro Danilo Boza foi oficialmente apresentado pelo Vasco na tarde desta quarta-feira, 20. O jogador de 23 anos foi adquirido pelo clube carioca por meio de empréstimo do Juventude no último dia da janela de negociações. O contrato com o Cruzmaltino é válido até o fim da atual temporada.

Em relação à decisão pela camisa de número 26, Boza explicou: “Foi uma escolha que o Glauber me passou, a escolha do número. Tinha poucos números, acabei escolhendo a 26. Também já sabia que o Dedé tinha usado essa, teve uma passagem muito boa com a camisa 26, fez sua história. Tem relação com isso, idolatro a história dele, mas também quer fazer minha história no Vasco”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta também aproveitou para listar seus pontos fortes e o que pode oferecer em campo ao Cruzmaltino. “Eu acho importante o jogador ter essa polivalência, de jogar em mais posições. Acaba ajudando no grupo, na própria escolha do treinador”, destacou. “Eu sou um zagueiro rápido, de bom passe e bom jogo aéreo, também”.

Quanto à pressão sofrida pela torcida, Boza mostrou que é necessário ter racionalidade para lidar com as críticas. “Ser jogador de futebol é viver em um ambiente de pressão, de cobrança. Isso sempre vai existir e precisamos saber lidar”, afirmou. “A torcida aqui é magnífica, sempre apoiando, independente da situação do clube, e nós jogadores temos que saber lidar com a pressão e tirar o melhor proveito dela, jogando o que a torcida pede, fazer um bom trabalho”.

Daniel Boza no Vasco
Danilo Boza é apresentado no Vasco (Créditos: Danilo Ramalho/CRVG/Flickr)

Por fim, o zagueiro compartilhou as expectativas para o próximo confronto do clube, contra a Chapecoense, na Série B do Brasileirão. “Sabemos que a Chape é um clube grande, que caiu ano passado, e também busca o acesso, como a gente. Mas estamos preparados”, ressaltou. “Nós vamos usar todas as nossas armas para conseguir essa primeira vitória na competição”.