Sportbuzz
Testeira
Futebol / VASCO

Vasco: Danilo Boza escolhe a camisa 26 em sua chegada ao clube

Emprestado pelo Juventude, Danilo Boza é o mais novo reforço do Vasco da Gama; jogador falou de inspirações no time carioca e desejo de fazer história

Redação Publicado em 20/04/2022, às 17h01

Danilo Boza é apresentado no Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr
Danilo Boza é apresentado no Vasco - Danilo Ramalho/CRVG/Flickr

O zagueiro Danilo Boza foi oficialmente apresentado pelo Vasco na tarde desta quarta-feira, 20. O jogador de 23 anos foi adquirido pelo clube carioca por meio de empréstimo do Juventude no último dia da janela de negociações. O contrato com o Cruzmaltino é válido até o fim da atual temporada.

Em relação à decisão pela camisa de número 26, Boza explicou: “Foi uma escolha que o Glauber me passou, a escolha do número. Tinha poucos números, acabei escolhendo a 26. Também já sabia que o Dedé tinha usado essa, teve uma passagem muito boa com a camisa 26, fez sua história. Tem relação com isso, idolatro a história dele, mas também quer fazer minha história no Vasco”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta também aproveitou para listar seus pontos fortes e o que pode oferecer em campo ao Cruzmaltino. “Eu acho importante o jogador ter essa polivalência, de jogar em mais posições. Acaba ajudando no grupo, na própria escolha do treinador”, destacou. “Eu sou um zagueiro rápido, de bom passe e bom jogo aéreo, também”.

Quanto à pressão sofrida pela torcida, Boza mostrou que é necessário ter racionalidade para lidar com as críticas. “Ser jogador de futebol é viver em um ambiente de pressão, de cobrança. Isso sempre vai existir e precisamos saber lidar”, afirmou. “A torcida aqui é magnífica, sempre apoiando, independente da situação do clube, e nós jogadores temos que saber lidar com a pressão e tirar o melhor proveito dela, jogando o que a torcida pede, fazer um bom trabalho”.

Daniel Boza no Vasco
Danilo Boza é apresentado no Vasco (Créditos: Danilo Ramalho/CRVG/Flickr)

 

Por fim, o zagueiro compartilhou as expectativas para o próximo confronto do clube, contra a Chapecoense, na Série B do Brasileirão. “Sabemos que a Chape é um clube grande, que caiu ano passado, e também busca o acesso, como a gente. Mas estamos preparados”, ressaltou. “Nós vamos usar todas as nossas armas para conseguir essa primeira vitória na competição”.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!