Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Vasco brilha contra o Tombense e volta a vencer na série B

O Vasco bateu de frente contra o Tombense e conseguiu uma vitória importante para a sequência da equipe na série B do Brasileirão; veja como foi o jogo!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vasco conseguiu uma vitória contra o Tombense e segue vivo na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
O Vasco conseguiu uma vitória contra o Tombense e segue vivo na série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco conseguiu uma grande vitória contra o Tombense, neste sábado, 13, pela série B do Brasileirão. O time carioca, que não vencia na competição há duas rodadas, encerrou o jejum e bateu os rivais mineiros pelo placar de 3 a 1. Os garotos Andrey Santos e Marlon Gomes foram decisivos para o resultado positivo do Gigante da Colina em São Januário. 

A vitória do Vasco foi muito importante para a sequência da equipe na série B do Brasileirão. O time vinha de uma sequência complicada de resultados negativos, mas venceu um concorrente direto pelo acesso e ficou em vantagem para se aproximar dos três primeiros colocados. Importante destacar que os jovens da base mais uma vez salvaram o time carioca. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Vasco. A equipe não deu espaços para que o Tombense conseguisse criar problemas. O time criou algumas oportunidades e abriu o placar logo de cara. Nenê deixou Andrey Santos em ótima condição e o volante acertou uma ótima finalização para fazer 1 a 0 e colocar os torcedores vascaínos ao lado da equipe alvinegra. 

Ainda na etapa inicial, o Vasco foi coroado com outro gols. Marlon Gomes, que foi um dos principais nomes da equipe durante a partida, aproveitou o passe, chamou o rival para dançar e acertou uma linda finalização para marcar um golaço e dar a vitória para o Cruzmaltino ainda no primeiro tempo. A equipe vascaína não deu qualquer possibilidade para que o Tombense pudesse surpreender nos últimos 45 minutos da partida. 

Vasco em ação
Jogadores do Vasco em ação durante a vitória contra o Tombense, pela série B do Brasileirão (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG)

No segundo tempo, o Vasco controlou o jogo e marcou com Andrey Santos. O volante, mais uma vez, chamou a responsabilidade e marcou duas vezes para ajudar os cariocas a conquistarem os três pontos. Já pelo lado do Tombense, a equipe conseguiu fazer um gol com Matheus Frizzo no final da partida, mas não evitou a derrota para os rivais cariocas. 

O Vasco, com a vitória, encerrou um jejum de dois jogos na série B. O Gigante da Colina vinha de um empate e uma derrota na competição e precisava vencer para não perder a grande diferença que possui em relação aos rivais que estão na briga pelo acesso. Desta forma, o clube vai ter mais tranquilidade para conseguir se preparar para a próxima rodada, quando enfrenta o CSA, fora de casa, na quinta-feira, 18.